Renato Augusto mostra coerência ao falar de atrasos de salário e resultados

Renato Augusto mostra coerência ao falar de atrasos de salário e resultados

Por Meu Timão

Renato Augusto avaliou atrasos do Corinthians

Renato Augusto avaliou atrasos do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de seguir em dia com os valores acertados em carteira de trabalho, o Corinthians permanece atrasado com direitos de imagem. No início do ano, o clube enfrentou dificuldades financeiras, e chegou a ter sua dívida cotada em aproximadamente R$ 30 milhões, envolvendo compra de direitos econômicos, premiações e os próprios direitos de imagem. Em maio, o clube acertou o pagamento dos salários do elenco, mas os outros débitos permaneceram.

O meia Renato Augusto é um dos jogadores importantes do elenco que está sem receber há alguns meses essa parte do vencimento, que algumas vezes supera o valor registrado na CLT. No entanto, o jogador foi coerente ao avaliar a relação criada entre os atrasos e o rendimento dos atletas em campo.

"Isso foi criado pela imprensa. No ano passado também estava atrasado e conseguimos a vaga para a Libertadores com um time que ninguém acreditava. Essa ano, fizemos um ótimo início de temporada e os salários continuavam atrasados. Fomos eliminados do Paulista e da Libertadores e aí falaram que esse era o problema. Nunca foi", explicou Renato Augusto em entrevista ao Estado de S. Paulo.

"Hoje, por exemplo, os salários continuam atrasados e estamos na liderança. Se eu parar de correr por causa de salário, estarei me desvalorizando", completou, na sequência.

Atualmente, o Timão está isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos acumulados nas 21 rodadas disputadas até então. Como o próprio meia analisou, as pendências do clube não têm interferido no desempenho do time nas competições. Para Renato Augusto, os valores atrasados não enfraquecem o Corinthians na briga pelo único título que resta a ser conquistado nesta temporada.

Veja Mais:

  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes
  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Camisas do Corinthians em promoção no ShopTimão

    Veja 7 camisas do Corinthians que você pode comprar por menos de 50 reais

    ver detalhes
  • Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

    Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes