Vencendo e liderando, Corinthians continua sendo manchete na imprensa internacional

Vencendo e liderando, Corinthians continua sendo manchete na imprensa internacional

Por Meu Timão

A bola, de Portugal, destacou a vitória do Corinthians na 25ª rodada

A bola, de Portugal, destacou a vitória do Corinthians na 25ª rodada

Foto: Reprodução

Líder no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos acumulados, o Corinthians conquistou mais uma vitória. Pela 25ª rodada da competição, o Timão venceu o Joinville, na Arena Corinthians, por 3 a 0, com gols de Malcom, Uendel e Vagner Love. Com o resultado, o Alvinegro abriu cinco pontos de vantagem do segundo colocado, Atlético-MG.

A vitória, que deu continuidade a uma sequência de 17 partidas sem perder no torneio nacional, ganhou destaque na imprensa internacional, como de costume. Portais da França, Portugal, Argentina e Estados Unidos deram ênfase ao êxito do Timão. Confira os destaques:

A Bola - Portugal: A publicação ressaltou a vantagem corinthiana na liderança, após a equipe aumentar a distância entre o segundo colocado, Atlético-MG. A matéria aproveitou para exibir todos os resultados da 25ª rodada, além da classificação geral do torneio.

Terra - Argentina: Seguindo o mesmo discurso da matéria portuguesa, o portal argentino utilizou a manchete: "Corinthians retiene liderazgo en Brasileiro", ou seja, "Corinthians mantém liderança no Brasileiro". A publicação também mostrou os resultados das demais partidas do final de semana.

L'Equipe - França: Fazendo referência ao empate em 1 a 1 do Atlético-MG com o Cruzeiro e à derrota do Grêmio, o portal francês trouxe à nota: "Corinthians profite du nul de l'Atlético Mineiro et de la défaite du Grêmio", que significa: "Corinthians aproveitou o empate do Atlético-MG e a derrota do Grêmio".

Agência EFE - Edição América: Também lembrando dos resultados dos outros clubes integrantes do G4, a notícia constatou que Malcom, Uendel e Vagner Love asseguraram o triunfo do Corinthians.

Univision - Estados Unidos: Com uma foto de Vagner Love, a emissora americana dedicada ao público hispano-americano dos Estados Unidos destacou que o Corinthians "sigue firme en el liderato del Brasileirao", isto é, "segue firme na liderança do Brasileirão. Além disso, descreveu com detalhes as outras partidas da rodada.

Yahoo - Estados Unidos: A versão americana do portal destacou a vitória do Corinthians com a manchete: "Corinthians stretch lead as rivals stumble", traduzindo: "Corinthians alonga liderança com o tropeço dos rivais". No mesmo site, outra matéria: "Corinthians keep rolling with 3-0 win over Joinville", ou seja, "Corinthians continua liderando com vitória por 3 a 0 sobre o Joinville".

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes