Timão tem final de semana vitorioso para as categorias de base

Timão tem final de semana vitorioso para as categorias de base

Por Meu Timão

Gustavo Tocantins fez dois gols pelo Corinthians Sub-20

Gustavo Tocantins fez dois gols pelo Corinthians Sub-20

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O final de semana foi repleto de vitórias para as categorias de base do Corinthians. Com participações no Campeonato Paulista Sub-20, Sub-17, Sub-13 e Sub-11, todas as equipes do Timãozinho voltaram para o Parque São Jorge com ótimos resultados.

No sábado, o elenco do Sub-20, comandado pelo técnico Osmar Loss, alcançou os 25 pontos na competição da categoria após vencer o Taubaté por 4 a 0. Com gols de Gustavo Tocantins (2) e Isaac (2), o Timão se mantém na busca pela classificação para a próxima fase do torneio. No próximo sábado, a equipe volta a campo, desta vez na Fazendinha, às 15h, para enfrentar o São José dos Campos.

O Sub-20 do Timão é conhecido por ser vitorioso. Nesta temporada, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em 2014, foi campeão do Campeonato Brasileiro e Paulista. Este ano, infelizmente, o Corinthians da categoria foi eliminado precocemente do Brasileirão, ainda na primeira fase.

Também na manhã do último sábado, a equipe Sub-17 venceu o Inter de Limeira por 2 a 0. Em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, Fabrício e Pedrinho anotaram os gols pelo Timão. Assim como o Sub-20, o elenco joga novamente no sábado, às 10h45, na Fazendinha, contra o Comercial. A partida encerrará a participação na primeira fase da competição, que já garantiu a classificação do Timão para a próxima etapa. Resta saber apenas se o Alvinegro será o primeiro ou o segundo colocado do Grupo 15.

Por último, neste domingo, as equipes do Sub-13 e do Sub-11 do Corinthians venceram o Rio Preto, em suas respectivas categorias do Estadual. Enquanto o Sub-13, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, venceu por 1 a 0 com gol do jovem Matheus Araújo, o Sub-11 venceu por 2 a 1, com tentos de Pedrinho Assis e Luigi Adamo. No próximo domingo, nas duas categorias, o Timão enfrenta o São Paulo, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP, em partidas válidas pela segunda rodada da segunda fase da competição.

Veja Mais:

  • Bruno Alves se desligou do Figueirense na Justiça

    Zagueiro anunciado pelo rival foi oferecido antes ao Corinthians

    ver detalhes
  • Vantagem do Timão caiu um ponto em relação à 20ª rodada; equipe tem um jogo a menos

    Confira a distância do Corinthians para os principais concorrentes ao título brasileiro

    ver detalhes
  • Moisés, que deve ser titular contra a Chape, com Pedrinho durante treino no CT

    Liberação de Marciel no Corinthians não deve alterar substituto de Arana em Chapecó

    ver detalhes
  • Corinthians é líder mundial nas redes sociais

    Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo, diz estudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes