Renato Augusto teve medo de desmanche e pensou em sair do Corinthians

Renato Augusto teve medo de desmanche e pensou em sair do Corinthians

Por Meu Timão

7.4 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Renato Augusto revelou conversa com Tite sobre desmanche no Timão

Renato Augusto revelou conversa com Tite sobre desmanche no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O início da temporada de 2015 foi intenso para o Corinthians. Ao mesmo tempo que apresentava um bom futebol em campo, viu seu rendimento cair e foi eliminado do Campeonato Paulista e da Libertadores. Além disso, o corte de gastos devido à crise financeira afetou o elenco, que acabou perdendo quatro jogadores importantes. Sobre o desmanche da equipe, Renato Augusto revelou que considerou até mesmo a possibilidade de deixar o Timão.

"Eu chamei o Tite, falei: 'Professor, e aí? Como vai ficar? Vai sair mais gente? Me avisa, porque dá tempo de pular do barco'. Sabemos como é a pressão aqui (no Corinthians), não pode sair muita gente", disse o meio-campista em participação no programa Bola da Vez, da ESPN.

Em maio, os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik deixaram o Parque São Jorge e se transferiram ao Flamengo. Pouco depois, em junho, Fábio Santos foi vendido ao Cruz Azul, do México. Na mesma semana que o lateral-esquerdo, o meio-campista Petros foi para o Betis, da Espanha. Preocupado, o jogador contou que a conversa particular que teve com o técnico Tite surtiu efeito e tranquilizou a ele e aos outros atletas que permaneceram na equipe.

"Você perde dois ídolos, perde o Fábio (Santos) que era o líder do grupo, perde o Petros que era um cara que ajudava muito, você fala: 'Pô, calma aí...'. Ainda tinha o negócio do Elias sair, do Jadson sair. O Tite passou isso para a diretoria e teve a reunião, o presidente chamou a gente e falou: 'Não sai mais ninguém, vamos focar no Brasileiro e vamos chegar'", afirmou.

Além disso, o meia revelou surpresa com a atual liderança do Campeonato Brasileiro. Quando questionado pelo apresentador Dan Stulbach sobre a falta de expectativa do torcedor de que o Timão pudesse ser líder, exclamou: "Nem eu acreditava". Ainda assim, o Corinthians lidera a competição, com 46 pontos acumulados nas 21 rodadas já disputadas.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes
  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes