Em jogaço de seis gols, Corinthians empata com o Palmeiras e segue na liderança

Corinthians Corinthians 3 x 3 Palmeiras Palmeiras

Brasileirão 2015

Em jogaço de seis gols, Corinthians empata com o Palmeiras e segue na liderança

Por Meu Timão

Corinthians jogou clássico movimentado contra o Palmeiras

Corinthians jogou clássico movimentado contra o Palmeiras

Foto: Reprodução / TV

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve que encarar o rival Palmeiras na casa do adversário. No primeiro tempo da partida, um placar inacreditável deu o tom de um clássico movimentado e cheio de gols.

O Timão, apesar de estar à frente na tabela, sabia que a vitória no clássico era imprescindível. Apesar disso, o técnico Tite não pode contar com alguns de seus principais jogadores: Uendel e Bruno Henrique seguem no departamento médico, e Elias se apresentou à seleção brasileira.

Assim, o time que encarou o Palmeiras neste domingo apostou na força da base, confiando a lateral a Arana e o meio campo ao volante Marciel. No tradicional esquema 4-1-4-1 do treinador, o Corinthians começou com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou morno, e nem mais o otimista dos torcedores - em ambos os lados - poderia imaginar a chuva de gols que viria ainda na etapa. Isso porque até por volta dos 15 minutos da etapa, nenhuma das equipes tinha criado chances efetivas de gol.

Porém, aos 18 minutos, o Palmeiras encontrou o gol e saindo na frente com ajuda de Lucas, que bateu tirando do goleiro Cássio. O Timão, porém, não esperou 5 minutos e buscou novamente o equilíbrio no placar, empatando a partida aos 23 minutos, com Arana marcando seu primeiro tento com a camisa corinthiana.

Menos de dois minutos depois, o Palmeiras devolveu e ficou na frente do placar novamente, dessa vez com jogada de Robinho, de cabeça. Aos 36, porém, o Timão igualou tudo outra vez com Vagner Love em lance que foi considerado um gol contra do Palmeiras pela arbitragem.

Os gols aceleraram ambas as equipes e a etapa ainda terminou com mais mudança. No placar, o terceiro do Palmeiras foi marcado por Gabriel Jesus. Além disso, os cartões amarelos marcaram a primeira etapa: além dos três para jogadores palmeirenses, Fagner, pendurado, levou a advertência e fica fora do confronto contra o Grêmio.

Segundo tempo

O Corinthians veio diferente para o segundo tempo - o treinador optou por sacar Marciel e reforçar parte da marcação da equipe, muito abaixo do padrão de jogo normalmente apresentado. No lugar do volante, Tite abriu espaço para Cristian.

Apesar disso, o Palmeiras se apresentava melhor e chegava com mais volume ao ataque e fez Cássio trabalhar com firmeza nos 45 minutos finais do jogo. Pressionada, a defesa precisou de esforço extra - o que resultou em um amarelo para Gil, outro fora da próxima partida, contra o Grêmio.

Aos 22, nova substituição: entra Rildo e Malcom deixa o campo. E por fim, Tite optou pela a entrada do veterano Danilo. O jogador entrou aos 32 minutos no lugar de Ralf, e trouxe sorte para a equipe corinthiana. O empate veio com jogada de bola parada, graças à Rildo que avançou em velocidade e conseguiu uma falta próximo à entrada da área do Palmeiras.

Jadson cobrou com categoria, Felipe e Love foram na bola e o atacante conseguiu marcar para o Corinthians. Depois da má fase, Love agora tem sete gols no Brasileiro e é o vice-artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro.

A partida foi um clássico com direito a todas as emoções - foram ao todo nove cartões amarelos na partida, seis para os Palmeirenses e três para o Corinthians (além de Fagner e Gil, Cristian também levou a advertência). Com o empate, o Timão mantém a invencibilidade na competição - desde a oitava rodada, em junho, a equipe não sofre nenhuma derrota no Brasileiro.

O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quarta, contra o Grêmio. A partida é confronto direto entre os aspirantes ao título do Brasileiro, e portanto, mais um desafio na sequência mais difícil do Timão até agora.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras

  • 1000 caracteres restantes