Antes mesmo do jogo, Grêmio já coloca pressão em arbitragem para duelo contra o Timão

Antes mesmo do jogo, Grêmio já coloca pressão em arbitragem para duelo contra o Timão

Por Meu Timão

Nesta quarta-feira, Timão enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians

Nesta quarta-feira, Timão enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de entrar em campo pela 24ª rodada do Brasileiro somente nesta quarta-feira, o próximo adversário do Corinthians, Grêmio, já começou com as reclamações a respeito da partida, aumentando a pressão sobre a arbitragem. O presidente do clube gaúcho Romildo Bolzan, criticou o árbitro escolhido para o duelo, André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. Na última semana, o comandante já havia se manifestado, sugerindo que o Corinthians era beneficiado pelo calendário da competição.

"Não gosto do perfil arrogante, autoritário, capaz de intimidar os jogadores, não gosto de arbitragem com esse tipo de comportamento, porque isso atrapalha o jogo. Árbitro que apita com correção gera respeito. Árbitro que vai com autoridade para se impor, não. Árbitro é juiz. Não é parte do processo. Se o perfil é esse e é, estamos preocupados. Ele pode comprometer o espetáculo", afirmou o mandatário em entrevista à Rádio Gaúcha.

Além de Bolzan, outro dirigente do time também julgou o árbitro. César Pacheco, diretor de futebol do Grêmio, reprovou a falta de "experiências" do profissional, que é classificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como "ESP-2" - foi aspirante à Fifa e não chegou ao quadro internacional.

"Preocupação com extracampo temos sempre. Somos obrigados a pensar nisso sempre, como dirigentes. Poderiam ter colocado um árbitro da Fifa, mas colocaram auxiliares da Fifa e um árbitro desconhecido. Mas não podemos reclamar antes. Eu queria que fosse um juiz da Fifa, para que a gente ficasse tranquilo. Mas ainda não posso reclamar, os sorteios são lícitos, bem feitos", disse.

Separados por seis pontos, Timão e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Com 50 pontos, o Alvinegro é líder isolado do torneio, enquanto o oponente ocupa a terceira posição, acumulando 44 pontos.

Veja Mais:

  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel segue como jogador do Corinthians

    Marquinhos Gabriel escapa de barca e ganha sobrevida no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes