Em ‘classificação planejada’, Corinthians tem 114% dos pontos conquistados

Em ‘classificação planejada’, Corinthians tem 114% dos pontos conquistados

Por Meu Timão

Com o empate no clássico com o Palmeiras, o Corinthians alcançou um aproveitamento expressivo na classificação planejada

Com o empate no clássico com o Palmeiras, o Corinthians alcançou um aproveitamento expressivo na classificação planejada

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Passadas 23 rodadas do Brasileirão, já é possível identificar os objetivos das equipes de acordo com a posição na tabela. O Vasco, por exemplo, tem apenas três vitórias em toda a competição e possui grande risco de voltar à segunda divisão na próxima temporada. Ou o Corinthians, que triunfou 15 vezes no torneio e figura entre os grandes candidatos ao título.

O levantamento do jornalista Rica Perrone calcula a possibilidade de cada clube atingir 74 pontos no campeonato – pontuação que, geralmente, garante o troféu. O critério da chamada “classificação planejada” é usado da seguinte forma: vencer todas as partidas em casa, derrotar os adversários de menor expressão fora, empatar com os considerados “médios” e perder para rivais à altura fora.

Caso as equipes sigam o roteiro traçado acima, dificilmente estarão fora da disputa do título do Campeonato Brasileiro. Como era de se imaginar, o Corinthians mantém um aproveitamento impressionante no roteiro descrito acima: o time de Tite conquistou 114% dos pontos que disputou de acordo com o planejamento, número superior a todos os outros adversários da Série A. Segundo e terceiro colocados, Atlético-MG e Grêmio conquistaram 100% e 92%, respectivamente.

De acordo com a meta explicada acima, o Timão terá de vencer o Grêmio, nesta quarta-feira, e o Joinville, adversário do próximo domingo. Já na 26ª rodada, uma derrota para o Internacional, que atuará ao lado de sua torcida no Beira-Rio, estaria dentro da “programação”.

Confira a tabela criada pelo jornalista Rica Perrone

Classificação planejada - Brasileirão 2015

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes