Em Itaquera, Corinthians e Grêmio fazem duelo das melhores defesas do Brasileirão

60 visualizações 1 comentário

Por Meu Timão

Nesta terça-feira, Tite comandou o último treino antes do confronto contra o Grêmio, em Itaquera

Nesta terça-feira, Tite comandou o último treino antes do confronto contra o Grêmio, em Itaquera

Agência Corinthians

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem uma série de desfalques para a partida contra o Grêmio, marcada para as 22h desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Para manter a diferença de cinco pontos para o segundo colocado Atlético-MG, o Timão terá de superar as ausências de nada mais, nada menos que cinco jogadores.

Titulares no clássico contra o Palmeiras, no domingo, o zagueiro Gil e o lateral-direito Fagner terão de cumprir suspensão automática na 24ª rodada. Já o lateral-esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique ainda se recuperam no departamento médico e sequer foram relacionados para o confronto. Por fim, o volante Elias, que defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos com Costa Rica e Estados Unidos, completa a lista de “dores de cabeça” de Tite.

Nesta terça-feira, véspera do jogo, o treinador do Corinthians comandou um treino leve no CT Joaquim Grava e não fez mistério em relação à equipe titular. Apesar de boa parte do elenco ter permanecido na academia, o comandante confirmou a seguinte escalação: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Felipe e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

“É um desafio mudar. Se eu pedir pro Edílson passar a quantidade do Fagner, o errado sou eu. Mas vou ganhar qualidade no passe, a bola parada de média distância. É a característica e o próprio Grêmio sabe, porque ele jogou lá”, declarou Tite. “O que a gente procura enquanto equipe é equilíbrio. Esse processo evolutivo foi crescendo. Toma três gols, mas mostra poderio ofensivo, como contra o Palmeiras”, acrescentou.

Indiferente, o Grêmio terá de lidar com as lesões para enfrentar o Timão fora de casa. O volante Maicon e o atacante Fernandinho foram vetados pelo departamento médico do clube para o jogo em São Paulo, e se juntam a outros três desfalques do técnico Roger Machado: Luan, Marcelo Grohe e Erazo – todos foram convocados para amistosos de suas seleções.

Sendo assim, o time que tentará dificultar a campanha do Corinthians em busca do hexacampeonato é formado por: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha; Bobô. O Grêmio tem 44 pontos, seis a menos que a formação paulista, e mantém o mesmo número de gols sofridos: 18, número que caracteriza o duelo entre as melhores defesas do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está integrado ao elenco de Tiago Nunes desde o começo de 2020

    Contratação de Davó coleciona gafes no Corinthians desde o ano passado; veja lista

    ver detalhes
  • Victor Cantillo é um dos destaques do Corinthians em 2020

    Diretor tranquiliza Fiel e garante que Corinthians tem verba para pagar ex-clube de Cantillo

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes
  • Colombiano Yony González durante o treino no CT Joaquim Grava

    Compra de Yony: diretor financeiro do Corinthians contradiz diretor de futebol do clube

    ver detalhes
  • Tiago Nunes comanda último treino do Corinthians na semana

    Corinthians trabalha cruzamentos e atividade tática em último treino da semana; veja fotos

    ver detalhes
  • Em 1920, o Corinthians goleou o Santos por 11 a 0

    11 a 0: Há exatos 100 anos, Corinthians batia o Santos e aplicava a maior goleada de sua história

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: