Promessa santista ganha chance entre profissionais do Timão nesta quarta-feira

Promessa santista ganha chance entre profissionais do Timão nesta quarta-feira

Por Meu Timão

Claudinho chegou ao Corinthians em julho

Claudinho chegou ao Corinthians em julho

Foto: Reprodução - Instagram

Na lista de jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, o atacante Claudinho pode ter sua primeira chance pela equipe profissional do Corinthians.

A novidade entre os 22 atletas escalados pelo técnico Tite chegou ao Timão no início de julho deste ano. O jovem já treinava com a equipe Sub-20, sob o comando do técnico Osmar Loss, mas ainda não estreou e só deve atuar pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria, já que não está inscrito no Campeonato Paulista.

Ainda não integrado oficialmente ao elenco profissional, Claudinho vinha treinando há quase duas semanas com a equipe principal.

"No mesmo dia que abordamos Marciel, na semana passada, conversei com Cleber e Carille sobre Claudinho. Disse a eles que se precisassem de um jogador de habilidade, para completar treinos, que mandaria ele. Essa semana inteira passada praticamente toda, além dessa, ele ficou treinando com profissional e já foram observadas suas características", contou Osmar Loss, em entrevista ao UOL Esporte.

Revelado pelo Santos, o jogador não teve seu contrato renovado e o clube do Parque São Jorge, à época ainda em reformulação e corte de gastos, aproveitou a oportunidade para contratá-lo, garantindo cinco anos de contrato e a posse de 80% de seus direitos econômicos.

"Apareceu a oportunidade de pegar ele do Santos (por conta de fim de contrato) e pela parte técnica e financeira é uma contratação que se mostra muito positiva", afirmou Eduardo Ferreira, diretor de futebol adjunto do clube, também em entrevista ao UOL Esporte.

Mesmo com a nova chance, a oportunidade de estreia é difícil, levando em consideração que o atacante Malcom é titular e seu reserva imediado é Rildo. Porém, já é um indício de que o jogador de 18 anos vem ganhando a atenção de Tite.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes