Corinthians e mais nove clubes discutem arbitragem em reunião na CBF

Corinthians e mais nove clubes discutem arbitragem em reunião na CBF

Por Meu Timão

Na última quinta-feira, Roberto de Andrade defendeu o uso da tecnologia no futebol brasileiro em reunião na CBF

Na última quinta-feira, Roberto de Andrade defendeu o uso da tecnologia no futebol brasileiro em reunião na CBF

Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, esteve presente em uma reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para discutir a melhoria da arbitragem no futebol. Membro do Conselho Técnico da entidade, o dirigente do Timão defende o uso da tecnologia durante as partidas, proposta que será levada a Marco Polo Del Nero e à Comissão Nacional de Arbitragem.

“O que a gente tem que propor é levar algumas coisas para melhoria. Uma solicitação é para que coloquemos o árbitro eletrônico, para que lances capitais do jogo, um pênalti, uma bola que passou da linha ou não, impedimento, que se consulte o vídeo e tome a decisão baseado no fato. Se o presidente da CBF acatar, já será um passo muito grande”, explicou Roberto de Andrade ao portal GloboEsporte.com.

A proposta levantada pelo presidente alvinegro, entretanto, está longe de virar realidade. Somente a FIFA pode aprovar a utilização de recursos tecnológicos no futebol. De acordo com Sérgio Corrêa, responsável pela arbitragem na CBF, a modernização do esporte foi idealizada por Manoel Serapião, ex-árbitro e integrante da IFAB (International Football Association Board), grupo responsável pelas regras da modalidade.

“A FIFA já está estudando isso. A IFAB é conservadora. Para mudar a regra, tem que mudar no mundo inteiro. Tem Série A, B e C de todos os países. É muito difícil que isso aconteça”, criticou Sérgio.

O encontro contou com a participação dos seguintes representantes da Série A: Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Corinthians e Fluminense - o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi convidado e também esteve presente. Atlético-GO e ABC (Série B), ASA (Série C) e Nacional-AM (Série D) figuraram na reunião.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes
  • Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    VÍDEO: Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes