Na Seleção Brasileira, estatístico do Corinthians comemorou desempenho das últimas rodadas

Na Seleção Brasileira, estatístico do Corinthians comemorou desempenho das últimas rodadas

Por Meu Timão

Fernando Lázaro observa treino do Timão no CT Joaquim Grava

Fernando Lázaro observa treino do Timão no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar de ter diminuído a vantagem para o Atlético-MG com dois empates nas últimas rodadas, a situação do Corinthians continua animando quem faz as análises de desempenho do time. Responsável por esse setor, Fernando Lázaro, comemorou os resultados e garante que o Timão está acima da média para ser campeão.

"Cada edição do campeonato tem suas características. Mas, ao final desta rodada (24ª), por exemplo, a média histórica do time campeão é de 49 pontos. Estamos dois pontos acima da média", declarou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"A média histórica de todos os campeões neste formato de hoje, de 2006 a 2014, é de 75 pontos. Às vezes, algumas faixas da classificação ficam achatadas, com times muito próximos, e isso acaba distorcendo a projeção. Perto das últimas 10 rodadas, a gente refaz o cálculo, traz o número mais próximo da realidade do campeonato", completou, explicando.

Os últimos dois empates, no entanto, foram acompanhados de longe por Fernando. Parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, ele esteve nos Estados Unidos nos últimos três jogos do Timão - assim como Elias.

Foi de lá que ele acompanhou os jogos e, principalmente, os dois empates contra Palmeiras e Grêmio, nas últimas rodadas - responsáveis pela diminuição da vantagem na liderança.

"Sabíamos que seria um momento crítico, pela qualidade dos adversários, por ter clássico, pela sequência de jogos. Essa pontuação está dentro do projetado. O time já tinha conquistado uma margem antes. Agora tem que valorizar esses resultados, tem que confirmar na sequência para ter valido a pena", finalizou.

Para confirmar a sequência, o Corinthians enfrenta o Joinville, neste domingo, às 11h, em casa. Na liderança, o Timão segue com três pontos de diferença para o Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes