Com recorde de público, Corinthians vence Joinville na Arena e mantém distância na liderança

Corinthians Corinthians 3 x 0 Joinville Joinville

Brasileirão 2015

Com recorde de público, Corinthians vence Joinville na Arena e mantém distância na liderança

Por Meu Timão

Uendel, recuperado de lesão, marcou o segundo gol do Corinthians

Uendel, recuperado de lesão, marcou o segundo gol do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na 25ª rodada, o Corinthians fez sua estreia na rodada matutina do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o Joinville na Arena em Itaquera. Com casa cheia e ingressos esgotados antecipadamente, o Timão precisava da vitória para não deixar os adversários se aproximarem da ponta da tabela.

Para a partida, o técnico Tite pôde contar com o retorno do trio Elias, Uendel e Fagner. Porém, perdeu o jovem Guilherme Arana que inicia tratamento médico ao lado de Bruno Henrique e Luciano que seguem no DM.

Descontados os retornos de titulares e jogadores em recuperação, o treinador ainda decidiu promover uma mudança na equipe, optando por Rildo no lugar do garoto Malcom. A alteração foi uma resposta à torcida, que vinha cobrando melhor desempenho da promessa da base, e parte da política meritocrática de Tite, após boas atuações de Rildo.

Dessa forma, o Timão entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Rildo e Love. A equipe jogou com o apoio da Fiel que encheu a Arena, ocupando os 42.075 lugares disponíveis no estádio.

Primeiro tempo

O início do jogo já veio com uma notícia ruim para o Corinthians: Rildo, que havia entrado como titular com o aval da Fiel, se machucou por volta dos dois minutos. O atacante teve uma luxação no ombro e deixou o campo para atendimento.

Em seu lugar, Malcom foi chamado e voltou à posição de titular após apenas cinco minutos fora da posição. Depois disso, o Corinthians dominou a partida mas encontrou um Joinville brigador, que não deixou de atacar na Arena.

O garoto, aproveitou a chance para mostrar para a Fiel que merece a posição e fez uma partida impecável neste domingo. Foi dos pés dele, aos 37 minutos, que finalmente saiu o primeiro gol, após receber um passe de letra de Uendel.

O placar refletiu a partida convincente do Corinthians, que foi muito superior nos números: a equipe terminou o primeiro tempo com 65% de posse de bola, além de 7 finalizações ao gol (contra apenas 3 do Joivinille).

Segundo tempo

A segunda etapa da partida começou com o Corinthians com ímpeto um pouco menor. Porém, o Joinville também acusava cansaço - e PC Gusmão precisou fazer sua terceira e última alteração por questões físicas.

Mesmo desgastado, o time catarinense não se entregou e deu trabalho para o Timão. Mas antes que viesse o revés a dupla Uendel-Malcom funcionou outra vez: dessa vez foi o atacante que assistiu o lateral para marcar o segundo gol do Corinthians.

O lance, saiu de bonita jogada de Malcom, que avançou pela esquerda do campo, driblou o zagueiro do Joiniville e mandou a bola para o meio da área. Jadson tentou o chute, mas foi Uendel, no rebote, quem chutou rasteiro para ampliar o placar.

Depois do lance, aos 13 minutos, coube ao Corinthians gerenciar a partida e garantir os três pontos em casa. Para ajudar na missão, Tite ainda fez algumas mudanças: chamou Danilo no lugar de Jadson, aos 28 minutos e Cristian no lugar de Elias aos 39.

A partida, que parecia acabada, porém, ainda teve o terceiro gol: aos 42 minutos Renato Augusto deu bom passe para Love que apareceu livre e bateu tirando do goleiro para aumentar ainda mais a vantagem. O atacante chegou ao seu oitavo gol no Brasileirão e está a um gol de se igualar Jadson na artilharia corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians vai à 54 pontos e garante a distância de pelo menos três pontos para o segundo colocado, o Atlético-MG. O próximo jogo do Corinthians acontece na quarta-feira, contra o Internacional no Beira-Rio, às 22h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Joinville

  • 1000 caracteres restantes