Mantendo o foco, Uendel não se ilude por vantagem na liderança

Mantendo o foco, Uendel não se ilude por vantagem na liderança

Por Meu Timão

Uendel marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville

Uendel marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com a vitória na 25ª rodada - por 3 a 0 sobre o Joinville -, o Corinthians voltou a aumentar a distância do segundo colocado da tabela, Atlético-MG. Com 54 pontos na liderança, criou cinco pontos de vantagem do clube mineiro, que possui 49.

Mesmo assim, os números não podem criar uma expectativa ilusória, e essa ideia foi defendida pelo lateral-esquerdo Uendel, durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, após a reapresentação do elenco Alvinegro no CT Dr. Joaquim Grava.

"Até três semanas atrás estávamos a sete pontos do Atlético, piscamos o olho e a distância chegou a três. Não podemos nos enganar por uma vantagem de cinco pontos, pois duas rodadas mudam isso. Se pegarmos uma semana ruim, perdemos dois jogos, eles vencem dois e passam. Temos de continuar focados", ponderou o jogador.

"Orgulha os números da equipe, cada jogo é final, não pensamos nos números, não são os números nem os recordes os objetivos, pensamos nos adversários e no título. Mostra apenas que o trabalho está sendo bem feito", completou, fazendo referência aos títulos de melhor defesa e ataque, melhor saldo de gols e melhor mandante e visitante.

Focado na sequência do torneio nacional - e no próximo duelo, contra o Internacional -, Uendel não projeta grandes períodos na competição, absorvendo cada rodada por vez.

"Não vamos ser hipócritas de dizer que não torcemos para o Cruzeiro, como o pessoal do Atlético torceu para o Joinville. Mas temos de fazer nossa parte contra o Inter, não adiantará nada o Santos fazer a parte deles contra o Atlético. A equipe do Inter é complicada de se enfrentar no Beira-Rio, é pensar rodada a rodada", concluiu.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes