Venha fazer parte da KTO
x

Gramados vão render prêmio aos clubes e Arena Corinthians terá vantagem na disputa

31 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gramado da Arena Corinthians pode motivar prêmio ao Timão

Gramado da Arena Corinthians pode motivar prêmio ao Timão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Esta semana, a CBF deu o pontapé inicial para premiar os clubes que mantém os melhores gramados do Brasil. Com o primeiro seminário do Projeto Gramados, a Confederação quer melhorar e ranquear os gramados do país: os mais bem tratados receberão prêmios da entidade. Já na primeira reunião, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, especialista em gramados, abordou temas como métodos de construção, reformas, novas tecnologias, manutenção e preparo.

Elogiado, o gramado da Arena Corinthians entra com vantagem na disputa. Sede da abertura da Copa do Mundo, o estádio tem ajudado o Alvinegro em partidas com mando em casa, já que imprime velocidade à bola. Esse foi um dos atributos que impressionou até mesmo os especialistas.

Fábio Camara, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa responsável pela manutenção do gramado, falou sobre a tecnologia utilizada na casa do Timão. "Hoje o gramado mais moderno do planeta é da Arena Corinthians, pois ele tem um sistema de resfriamento que é único no mundo, não existe nenhum outro. Inclusive a empresa até está sendo convidada para conversar sobre a Copa no Catar, pois lá é muito quente, é um calor grande, então eles querem fazer algo similar", afirmou o profissional.

Ter uma empresa dedicada de forma exclusiva para manter a melhor condição do gramado, é a prova do cuidado do Corinthians com a Arena. A companhia cuida de outros estádios no Brasil, mas tem no Timão, de longe, o maior caso de sucesso - especialmente pela tecnologia utilizada e pelo cuidado em evitar eventos em excesso, como shows ou outras atividades que danificam o "tapete".

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians, recebeu um gramado híbrido - 4% artificial, 96% natural. Da qualidade "Ryegrass", a grama é própria para climas mais frios e usado nos principais gramados da Europa e, por isso, possui um sistema próprio de resfriamento. Durante o inverno, esse sistema pôde até ser desligado, mas como a temperatura máxima que a grama resiste é 25°C, por vezes, é necessário resfriá-la no verão.

Na frente pela tecnologia, o Timão tem outra vantagem. Para identificar como está a padronização das medidas dos estádios no Brasil, a CBF - com sua equipe topográfica - já começou a percorrer alguns estados - oferecendo instruções e consultoria ao clubes. O projeto começou no estado de São Paulo e esse é outro fator que deixa o Timão à frente das demais Arenas que sediaram jogos do Mundial.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: