Gramados vão render prêmio aos clubes e Arena Corinthians terá vantagem na disputa

31 mil visualizações 90 comentários

Por Meu Timão

Gramado da Arena Corinthians pode motivar prêmio ao Timão

Gramado da Arena Corinthians pode motivar prêmio ao Timão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Esta semana, a CBF deu o pontapé inicial para premiar os clubes que mantém os melhores gramados do Brasil. Com o primeiro seminário do Projeto Gramados, a Confederação quer melhorar e ranquear os gramados do país: os mais bem tratados receberão prêmios da entidade. Já na primeira reunião, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, especialista em gramados, abordou temas como métodos de construção, reformas, novas tecnologias, manutenção e preparo.

Elogiado, o gramado da Arena Corinthians entra com vantagem na disputa. Sede da abertura da Copa do Mundo, o estádio tem ajudado o Alvinegro em partidas com mando em casa, já que imprime velocidade à bola. Esse foi um dos atributos que impressionou até mesmo os especialistas.

Fábio Camara, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa responsável pela manutenção do gramado, falou sobre a tecnologia utilizada na casa do Timão. "Hoje o gramado mais moderno do planeta é da Arena Corinthians, pois ele tem um sistema de resfriamento que é único no mundo, não existe nenhum outro. Inclusive a empresa até está sendo convidada para conversar sobre a Copa no Catar, pois lá é muito quente, é um calor grande, então eles querem fazer algo similar", afirmou o profissional.

Ter uma empresa dedicada de forma exclusiva para manter a melhor condição do gramado, é a prova do cuidado do Corinthians com a Arena. A companhia cuida de outros estádios no Brasil, mas tem no Timão, de longe, o maior caso de sucesso - especialmente pela tecnologia utilizada e pelo cuidado em evitar eventos em excesso, como shows ou outras atividades que danificam o "tapete".

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians, recebeu um gramado híbrido - 4% artificial, 96% natural. Da qualidade "Ryegrass", a grama é própria para climas mais frios e usado nos principais gramados da Europa e, por isso, possui um sistema próprio de resfriamento. Durante o inverno, esse sistema pôde até ser desligado, mas como a temperatura máxima que a grama resiste é 25°C, por vezes, é necessário resfriá-la no verão.

Na frente pela tecnologia, o Timão tem outra vantagem. Para identificar como está a padronização das medidas dos estádios no Brasil, a CBF - com sua equipe topográfica - já começou a percorrer alguns estados - oferecendo instruções e consultoria ao clubes. O projeto começou no estado de São Paulo e esse é outro fator que deixa o Timão à frente das demais Arenas que sediaram jogos do Mundial.

Veja Mais:

  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x