Com Arena perto dos 100%, Timão deve começar conversas por tour no estádio

Com Arena perto dos 100%, Timão deve começar conversas por tour no estádio

Por Meu Timão

16 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Sinônimo de vitórias, Arena Corinthians pode se tornar referência no turismo paulistano

Sinônimo de vitórias, Arena Corinthians pode se tornar referência no turismo paulistano

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians deve ganhar uma nova atração em breve: a “experiência tour”. A ideia da gestão alvinegra, fundamentada ainda quando o projeto estava em sua fase inicial, é proporcionar aos torcedores uma visita guiada ao estádio corinthiano, nos moldes de Santiago Bernabéu e Camp Nou, casas de Real Madrid e Barcelona.

De acordo com o jornalista Fábio Suzuki, do blog De Prima, o Corinthians abriu negociações com a Futebol Tour, agência especializada em ações esportivas e responsável pela organização de visitas ao Maracanã, à Arena Grêmio e ao Allianz Parque. Contudo, o acordo poderá ser fechado somente após a conclusão das obras iniciadas pela Odebrecht, construtora da Arena Corinthians.

Em seu site, a agência apresenta uma série de atrações a clubes e estádios de futebol. Dentre elas, a oportunidade de exposição de camisas que vestiram algumas das maiores estrelas do futebol brasileiro, o trajeto desde o vestiário até a beira do gramado e registros em imagem, filme e áudio de grandes títulos.

Segundo Anibal Coutinho, arquiteto da Arena Corinthians, o Prédio Oeste e os setores Business e Club dos camarotes ainda estão em processo de finalização. A proposta é customizar os espaços para uma experiência de “tour”, a exemplo do que ocorre nos grandes estádios da Europa.

A expectativa da diretoria do Timão é que as visitas por toda a Arena se tornem uma fonte de renda extra ao clube, uma vez que o estádio figura entre os pontos turísticos da cidade de São Paulo. Além disso, o trabalho desempenhado pelo departamento de marketing deve ser beneficiado, já que a atração promoverá a imagem do Corinthians no cenário nacional e internacional.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes