Com Arena perto dos 100%, Timão deve começar conversas por tour no estádio

Com Arena perto dos 100%, Timão deve começar conversas por tour no estádio

Por Meu Timão

Sinônimo de vitórias, Arena Corinthians pode se tornar referência no turismo paulistano

Sinônimo de vitórias, Arena Corinthians pode se tornar referência no turismo paulistano

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians deve ganhar uma nova atração em breve: a “experiência tour”. A ideia da gestão alvinegra, fundamentada ainda quando o projeto estava em sua fase inicial, é proporcionar aos torcedores uma visita guiada ao estádio corinthiano, nos moldes de Santiago Bernabéu e Camp Nou, casas de Real Madrid e Barcelona.

De acordo com o jornalista Fábio Suzuki, do blog De Prima, o Corinthians abriu negociações com a Futebol Tour, agência especializada em ações esportivas e responsável pela organização de visitas ao Maracanã, à Arena Grêmio e ao Allianz Parque. Contudo, o acordo poderá ser fechado somente após a conclusão das obras iniciadas pela Odebrecht, construtora da Arena Corinthians.

Em seu site, a agência apresenta uma série de atrações a clubes e estádios de futebol. Dentre elas, a oportunidade de exposição de camisas que vestiram algumas das maiores estrelas do futebol brasileiro, o trajeto desde o vestiário até a beira do gramado e registros em imagem, filme e áudio de grandes títulos.

Segundo Anibal Coutinho, arquiteto da Arena Corinthians, o Prédio Oeste e os setores Business e Club dos camarotes ainda estão em processo de finalização. A proposta é customizar os espaços para uma experiência de “tour”, a exemplo do que ocorre nos grandes estádios da Europa.

A expectativa da diretoria do Timão é que as visitas por toda a Arena se tornem uma fonte de renda extra ao clube, uma vez que o estádio figura entre os pontos turísticos da cidade de São Paulo. Além disso, o trabalho desempenhado pelo departamento de marketing deve ser beneficiado, já que a atração promoverá a imagem do Corinthians no cenário nacional e internacional.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes