Patriotas x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Patriotas

Acompanhe ao vivo

Parceria com o Bragantino já trouxe três craques ao Corinthians

Parceria com o Bragantino já trouxe três craques ao Corinthians

Por Meu Timão

Felipe, titular incontestável hoje, é fruto de parceria com o Bragantino

Felipe, titular incontestável hoje, é fruto de parceria com o Bragantino

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians oficializou a parceria com o Bragantino no início deste ano. No entanto, ela já funciona há anos e já trouxe, pelo menos, três grandes craques para o Timão. Do elenco atual, o zagueiro Felipe e o atacante recém-chegado Lincom, vieram do time do interior.

Antes de Felipe, outros dois nomes que conquistaram a Fiel também saíram do Bragantino: o atacante Romarinho e o volante Paulinho. Para o próximo ano, a parceria deve trazer Alan Mineiro e o goleiro Douglas, que estão praticamente certos com o Timão.

"Nossa parceria é antiga, sólida e de muita confiança. Já nos chamaram de Corinthians B, e não tem problema. Acredito que os outros grandes de São Paulo também deveriam ter times parceiros assim, pois é a salvação dos menores. Ambos ganham, se ajudam na alegria, na tristeza, é parceria de irmão mesmo", explicou o presidente do Bragantino, Marcos Chedid, em entrevista ao "GloboEsporte.com".

A parceria começou em 2007, quando o Corinthians trouxe cinco reforços do interior: o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Zelão, o volante Moradei e o atacante Éverton Santos. Apesar de ter deixado o clube de maneira negativa, Felipe deu muitas alegrias ao Timão e conquistou títulos importantes como goleiro titular, como a Série B, de 2008, e os títulos da Copa do Brasil e do Paulistão, em 2009.

Em 2009, foi a vez do volante Paulinho, um dos grandes ídolos da Fiel, chegar ao Timão vindo do Bragantino. O atacante Romarinho, o zagueiro Felipe, o lateral-direito Diego Macedo, entre outros, também vieram do time de Bragança na sequência.

"Nem todos vingaram no Corinthians, mas são atletas que seguem no mercado. Paulinho é o que teve o maior crescimento. E com essas negociações, os dois times ganharam. Diminuímos nossas dívidas com ações trabalhistas e estamos investindo no clube", finalizou Chedid.

Lincom, a última contratação oriunda do time de Bragança Paulista, já treinou com o elenco e será apresentado oficialmente na manhã deste sábado. Ele já pode ser opção para o técnico Tite no domingo, contra o Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians e Patriotas se enfrentam pela Copa Sul-Americana

    Na Colômbia, Corinthians enfrenta Patriotas pela Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paraguaios do Corinthians, Romero e Balbuena encaram Patriotas na Colômbia

    Corinthians é escalado com cinco mudanças para pegar o Patriotas; veja reservas

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians tem acendido sinalizadores constantemente

    Corinthians divulga parcial para jogo de domingo e se posiciona sobre interdição do setor Norte

    ver detalhes
  • Tite, Carille e Cássio durante treino no CT Joaquim Grava

    Tite rasga elogios a Fábio Carille e fala da possibilidade de Cássio voltar à Seleção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes