Números comprovam partida perfeita de Yago na lateral-esquerda

Números comprovam partida perfeita de Yago na lateral-esquerda

Por Meu Timão

Yago foi um dos destaques do Corinthians contra o Santos

Yago foi um dos destaques do Corinthians contra o Santos

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Última opção de Tite para a lateral, o zagueiro Yago entrou e convenceu no clássico contra o Santos. Inicialmente, com Uendel e Guilherme Arana no departamento médico, Tite escalaria Edílson, improvisado em lado oposto do campo. O atleta, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e, suspenso, ficou impedido de participar da partida, abrindo espaço para o jovem zagueiro.

Diante de um clássico, Yago jogou na lateral-esquerda e ajudou a equipe, tanto na defesa quanto no ataque. Os números do atleta mostram que o zagueiro fez uma partida praticamente perfeita:

  • Líder de desames na partida, roubando quatro vezes a bola para o Corinthians.
  • 75% de disputas ganhas, ficando atrás apenas de Gil (80%) e Ralf (85%), mas superando Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto, Jadson, etc.
  • Em bolas aéreas, Yago só teve que saltar uma vez ao lado de um adversário mas ganhou a disputa.
  • 82% de precisão nos passes, com 17 toques na bola.
  • Apoiando no ataque, Yago manteve a precisão de passes acima de 80% e deu até um belo chapéu em David Braz.

Ao término da partida, Tite avaliou a atuação do jogador em entrevista coletiva na Arena Corinthians. Sucinto, o treinador do Timão resumiu a partida de Yago em duas palavras: "Jogou muito". A avaliação dos torcedores não foi diferente. Para a torcida corinthiana, o zagueiro foi um dos destaque do Timão neste domingo.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    por @maureram

    Aí ficam aqueles babacas aqui no site falando que o técnico não sabe o que faz, que não deveria ter escalado o Yago na lateral esquerda e sim o Marciel, e são os mesmos babacas que falam que deve colocar moleque da base a qualquer preço e depois o moleque não está pronto e acaba fazendo cagada. Não sou fã incondicional do Tite mas uma coisa é inegável, os jogadores, comissão técnica e Tite estão fazendo um trabalho excepecional e o time só está onde está porque tem esse tripé, se uma destas pernas fosse fraca o time não teria esta força e não estaria do jeito que está.

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 1327º

    Adriano 445 comentários

    por @driteixeira

    Só tenho a agradecer por aquela mala do Edílson ter levado o terceiro cartão amarelo...
    partidaça do Yago!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    221º. por @cleidson

    E teve gente que cornetou...falando que não ia dar conta

  • Foto do perfil de BAS

    Ranking: 682º

    Bas 780 comentários

    220º. por @brun0as

    Jogou muito bem o Yago, se em outras oportunidades estivermos sem laterais poderemos contar novamente com você Yago

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    219º. por @maureram

    Babaca não é quem dá opinião, mas quem vai no oba oba da galera, que dá #$!@% da sem critério, se dá certo ninguém fala nada e se dá errado só dão #$!@% da, seu que é paixão de torcedor mas na minha opinião o trabalho da comissão está sendo muito bem feito, os erros acontecem mesmo. Se bobear esses dois jogadores que falou teriam feito um trabalho melhor que o Yago, não dá pra saber.
    Quanto a base sou muito a favor de promover pra depois não contratar de volta (o Fagner por exemplo), mas acho que lançar tem que ser feito com cuidado pois jogar no Corinthians não é pra qualquer um, e o jogador pode achar que está pronto mas as vezes não está, e podemos perder jogadores ótimos com a pressão, se lembra do jogo que o Arana deu um passe errado que resultou em um gol e depois teve personalidade pra subir e conseguir um pênalti? Imagina se não tivesse o pênalti muita gente já ia pegar no pé dele, poderíamos perder um ótimo jogador.
    Mas com certeza respeito sua opinião e digo mais, concordo

    Foto do perfil de Cell

    Cell 372 comentários

    21/09/2015 às 11h35 por @fabio.b1

    Quer dizer que quem dá opinião é babaca? Com todo o respeito mas Depois do jogo é fácil dizer, Eu achei que deveria por o Maciel ou Bruno Henrique na esquerda, quem poderia dizer que não daria certo? O Maciel é um baita jogador, sabe marcar é rápido e habilidoso...e com relação a colocar moleque da base, desculpe-me, mas Romero, Rildo e Rodriguinho com certeza não são melhores que Matheus Vargas, Gabriel Vasconcelos e Léo Jaba...Respeito sua opinião fera e acho que deveria fazer o mesmo...

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    218º. por @maureram

    Eu sou a favor de promovermos a base, e só não acho que deveríamos colocar a base a qualquer custo pois algo mal feito pode gerar um efeito negativo no jogador novo, e as vezes o garoto ainda não está apto a assumir a responsabilidade. Se lembra daquele jogo que o Arana errou um passe e o Corinthians tomou um gol? Aí ele teve personalidade para atacar e conseguiu o lance do pênalti a favor do Timão? Imagina se ele não tivesse feito isso, com certeza ficaria queimado no clube pois tem muito diretor que só olha com olhos de paixão e não de razão, e poderiam queimar a carreira de um jogador que tem tudo para ser um ótimo jogador no Corinthians, Só quero dizer que temos que valorizar os profissionais que estão na comissão técnica, que também erram mas o trabalho deles de lançamento de jogadores da base está sendo bem feito.
    Realmente, o Edílson não é jogador para o Corinthians, é ruim demais e no último jogo dele no RS ele ensaiou entregar o jogo em muitas oportunidades até que conseguiu.

    Foto do perfil de ALDRIN

    ALDRIN 1729 comentários

    21/09/2015 às 13h57 por @nirdla

    Ei cidadão, você tá se orientando apenas por uma partida. E o Tite tem sim que aproveitar os garotos da base. Quanto ao Marciel o vejo como titular em 2016 e acredito, mesmo com o partidaço do Yago, que ele ainda é a melhor opção na falta de laterais. Não dá é ver o Tite escalando aquele mala do Edilson, que foi responsável direto pela derrota, junto com o Tite.

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    217º. por @maureram

    Eu sei que ele é da base, e sou totalmente a favor de promovermos a base, só não acho que deveríamos colocar a base a qualquer custo pois algo mal feito pode gerar um efeito negativo no jogador novo, e as vezes o garoto ainda não está apto a assumir a responsabilidade. Se lembra daquele jogo que o Arana errou um passe e o Corinthians tomou um gol? Aí ele teve personalidade para atacar e conseguiu o lance do pênalti a favor do Timão? Imagina se ele não tivesse feito isso, com certeza ficaria queimado no clube pois tem muito diretor que só olha com olhos de paixão e não de razão, e poderiam queimar a carreira de um jogador que tem tudo para ser um ótimo jogador no Corinthians, Só quero dizer que temos que valorizar os profissionais que estão nos bastidores e na comissão técnica, e que o trabalho deles de lançamento de jogadores da base está sendo bem feito.

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    216º. por @maureram

    Realmente, você tem razão, mas é impossível prever qualquer situação, o técnico teve que arriscar. Pode ser que o Marciel tivesse jogado melhor que o Arana mas onde quero chegar é que acredito que a decisão tenha sido tomada com base em testes feitos nos treinos e em outros critérios da comissão, e que se estamos bem posicionados na tabela é porque a comissão técnica está conduzindo muito bem, então devemos dar um pouco mais de credibilidade à eles.

    Foto do perfil de Alan

    Alan 643 comentários

    21/09/2015 às 16h37 por @go.corinthians

    Quando dá certo é fácil vir falar, mas se desse errado? Afinal, tinha tudo pra dar errado, zagueiro, destro na lateral esquerda...

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 4472º

    Mauro 106 comentários

    215º. por @maureram

    Eu sei que ele é da base, e sou a favor de promovermos a base, só não acho que deveríamos colocar a base a qualquer custo pois algo mal feito pode gerar um efeito negativo no jogador novo, e as vezes o garoto ainda não está apto a assumir a responsabilidade. Se lembra daquele jogo que o Arana errou um passe e o Corinthians tomou um gol? Aí ele teve personalidade para atacar e conseguiu o lance do pênalti a favor do Timão? Imagina se ele não tivesse feito isso, com certeza ficaria queimado no clube pois tem muito diretor que só olha com olhos de paixão e não de razão, e poderiam queimar a carreira de um jogador que tem tudo para ser um ótimo jogador no Corinthians, Só quero dizer que temos que valorizar os profissionais que estão nos bastidores e na comissão técnica, e que o trabalho deles de lançamento de jogadores da base está sendo bem feito.

    Foto do perfil de Robson

    Robson 2948 comentários

    22/09/2015 às 09h17 por @robson.oliveira4

    Yago também é da base.

  • Foto do perfil de Nei

    Ranking: 419º

    Nei 1150 comentários

    214º. por @balada

    Pois é... Do início ao fim só li verdade!

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 654 comentários

    22/09/2015 às 09h31 por @smart029

    A escolha do Yago foi natural devido a falta de opções por contusões. Não sei o porquê de outros tipos de discussões por aqui. O Tite não escalaria o Marciel nesta posição. E nem poderia. O Yago é muito bom na defesa o que para o jogo foi interessante. Além disso, já provou há muito tempo que está a frente do Edu Dracena. O Yago não pode ser uma opção depois do Edu Dracena. Ele deve ser a primeira opção caso ocorra a saída de algum zagueiro titular ao final do ano. O Edua Dracena é mais um que esta garantindo sua aposentadoria no Corinthians.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 274º

    Marcos 1626 comentários

    213º. por @marcos.santos.sa

    Mlk bom tem futuro e só dar tempo pra evoluir

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 854º

    Alexandre 654 comentários

    212º. por @smart029

    A escolha do Yago foi natural devido a falta de opções por contusões. Não sei o porquê de outros tipos de discussões por aqui. O Tite não escalaria o Marciel nesta posição. E nem poderia. O Yago é muito bom na defesa o que para o jogo foi interessante. Além disso, já provou há muito tempo que está a frente do Edu Dracena. O Yago não pode ser uma opção depois do Edu Dracena. Ele deve ser a primeira opção caso ocorra a saída de algum zagueiro titular ao final do ano. O Edua Dracena é mais um que esta garantindo sua aposentadoria no Corinthians.