Repetindo temporada atual, Corinthians pensa em amistoso em janeiro de 2016

Repetindo temporada atual, Corinthians pensa em amistoso em janeiro de 2016

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso em janeiro de 2015

Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso em janeiro de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Confirmado na próxima edição da Florida Cup, o Corinthians busca novas alternativas para aumentar sua exposição no mercado internacional. Uma das propostas do departamento de marketing do clube é a organização de um amistoso em janeiro de 2016, a exemplo do que ocorreu nesta temporada.

“Quando apresentei o projeto de pré-temporada, o primeiro ano já era previsto que seria um pouquinho mais difícil, mas a partir do segundo ano, terceiro e quarto, iria alavancar. Nós vamos para a Florida Cup este ano e provavelmente também vamos disputar um amistoso, que ainda não está confirmado”, revelou Edu Gaspar, durante participação no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

Em janeiro deste ano, o Corinthians viajou aos Estados Unidos e foi uma das quatro equipes participantes do torneio de pré-temporada. Em duas partidas realizadas em solo americano, o Timão conseguiu uma vitória – 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (ALE) – e uma derrota – 1 a 0 para o Colônia (ALE).

Uma semana depois, de volta ao Brasil, a formação paulista recebeu seu xará inglês, o Corinthian-Casuals, em um amistoso na Arena Corinthians. Desta vez, contudo, o espaço no calendário será menor, já que a Florida Cup 2016 já conta com sete clubes: Atlético-MG, Bayer Leverkusen (ALE), Fluminense, Internacional, Schalke 04 (ALE) e Shakhtar Donetsk (UCR), além do Corinthians.

“Tecnicamente nos atendeu muito, agora pensamos em viabilizar o lado financeiro, que é a parte de marketing”, completou o gerente de futebol. Provavelmente, a equipe corinthiana terá três compromissos na competição de pré-temporada, sendo o último entre os dias 23 e 24 de janeiro.

Em agosto, o Timão recusou o convite para disputar um jogo amistoso contra o New England Revolution, em Boston, nos Estados Unidos. Na época, a cúpula alvinegra concluiu que o duelo no exterior poderia tirar o foco do time no Campeonato Brasileiro, no qual lidera com vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado.

Além disso, conforme o MEU TIMÃO noticiou mais cedo, a diretoria do Corinthians pode estar negociando uma partida internacional com o FC Spartak Trnava, da Eslováquia. A proposta foi confirma pelo gerente de futebol da equipe europeia, Viktor Blazek, que não divulgou possíveis datas do encontro amistoso.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe está de saída do Corinthians por empréstimo ao futebol francês

    Corinthians encaminha empréstimo de Léo Príncipe a clube da segunda divisão francesa

    ver detalhes
  • Osmar Loss terá parada da Copa do Mundo para trabalhar em melhorias com o Corinthians

    Corinthians volta ao treinos com dez situações a serem ajustadas, corrigidas ou melhoradas; veja

    ver detalhes
  • Após férias, Loss agora terá período de treinos para ajustar o time do Corinthians

    Reapresentação, futebol feminino e categorias de base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jadson foi um dos escolhidos por Fagner para sua seleção ideal de companheiros e ex-companheiros

    Com maioria do Corinthians, Fagner monta seleção de melhores jogadores com quem já atuou

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes