Repetindo temporada atual, Corinthians pensa em amistoso em janeiro de 2016

Repetindo temporada atual, Corinthians pensa em amistoso em janeiro de 2016

Por Meu Timão

Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso em janeiro de 2015

Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso em janeiro de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Confirmado na próxima edição da Florida Cup, o Corinthians busca novas alternativas para aumentar sua exposição no mercado internacional. Uma das propostas do departamento de marketing do clube é a organização de um amistoso em janeiro de 2016, a exemplo do que ocorreu nesta temporada.

“Quando apresentei o projeto de pré-temporada, o primeiro ano já era previsto que seria um pouquinho mais difícil, mas a partir do segundo ano, terceiro e quarto, iria alavancar. Nós vamos para a Florida Cup este ano e provavelmente também vamos disputar um amistoso, que ainda não está confirmado”, revelou Edu Gaspar, durante participação no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

Em janeiro deste ano, o Corinthians viajou aos Estados Unidos e foi uma das quatro equipes participantes do torneio de pré-temporada. Em duas partidas realizadas em solo americano, o Timão conseguiu uma vitória – 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (ALE) – e uma derrota – 1 a 0 para o Colônia (ALE).

Uma semana depois, de volta ao Brasil, a formação paulista recebeu seu xará inglês, o Corinthian-Casuals, em um amistoso na Arena Corinthians. Desta vez, contudo, o espaço no calendário será menor, já que a Florida Cup 2016 já conta com sete clubes: Atlético-MG, Bayer Leverkusen (ALE), Fluminense, Internacional, Schalke 04 (ALE) e Shakhtar Donetsk (UCR), além do Corinthians.

“Tecnicamente nos atendeu muito, agora pensamos em viabilizar o lado financeiro, que é a parte de marketing”, completou o gerente de futebol. Provavelmente, a equipe corinthiana terá três compromissos na competição de pré-temporada, sendo o último entre os dias 23 e 24 de janeiro.

Em agosto, o Timão recusou o convite para disputar um jogo amistoso contra o New England Revolution, em Boston, nos Estados Unidos. Na época, a cúpula alvinegra concluiu que o duelo no exterior poderia tirar o foco do time no Campeonato Brasileiro, no qual lidera com vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado.

Além disso, conforme o MEU TIMÃO noticiou mais cedo, a diretoria do Corinthians pode estar negociando uma partida internacional com o FC Spartak Trnava, da Eslováquia. A proposta foi confirma pelo gerente de futebol da equipe europeia, Viktor Blazek, que não divulgou possíveis datas do encontro amistoso.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes