Maior brasileiro no Facebook, Corinthians 'convoca' cidades para aumentar fãs
3.9 mil visualizações 34 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O clube brasileiro com o maior número de seguidores no Facebook, o Corinthians agora tem um novo objetivo: se tornar o primeiro colocado em curtas em seis cidades paulistas - a únicas seis em que já não ocupa a primeira posição.
Depois de uma pesquisa feita pelo clube em parceria com o "GloboEsporte.com", o Timão descobriu que em apenas seis cidades de São Paulo o clube não é o mais curtido. São elas: Santos, São Vicente e Guarujá, região dominada por torcedores do Santos; Divinolândia, na microrregião de São João da Boa Vista, que possui uma superioridade de torcedores do São Paulo; e Arapeí e Bananal, cidades vizinhas do Rio de Janeiro e que possui maioria flamenguista.
Pensando nisso, o clube já iniciou uma campanha para 'virar o jogo' em relação a esses números. No seu Facebook, o time publicou uma espécie de convocação para essas cidades.
"Maior Facebook do Brasil, o Timão só não é líder em apenas seis cidades do estado de São Paulo. Alô, Bananal, Arapeí, Guarujá, Santos, São Vicente e Divinolândia! Vamos chegar e virar esse jogo!", escreveu o clube.
A pesquisa ajudou a mostrar a força do Corinthians nas redes sociais. O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, explica qual o grande diferencial do clube nas redes sociais.
"Pelos números de poder de alcance, engajamento e pelo tipo de conteúdo que a gente costuma usar, o Corinthians é uma referência no Brasil. Tem alguns clubes que fazem um trabalho parecido, mas a gente acaba sendo mesmo uma referência. Criamos conteúdo e linguagem própria para nos comunicarmos. Sabemos a linguagem certa que nossa torcida gosta para conversar com o Corinthians", explicou, em entrevista ao portal "GloboEsporte.com".