Maior brasileiro no Facebook, Corinthians 'convoca' cidades para aumentar fãs

Maior brasileiro no Facebook, Corinthians 'convoca' cidades para aumentar fãs

Por Meu Timão

O clube brasileiro com o maior número de seguidores no Facebook, o Corinthians agora tem um novo objetivo: se tornar o primeiro colocado em curtas em seis cidades paulistas - a únicas seis em que já não ocupa a primeira posição.

Depois de uma pesquisa feita pelo clube em parceria com o "GloboEsporte.com", o Timão descobriu que em apenas seis cidades de São Paulo o clube não é o mais curtido. São elas: Santos, São Vicente e Guarujá, região dominada por torcedores do Santos; Divinolândia, na microrregião de São João da Boa Vista, que possui uma superioridade de torcedores do São Paulo; e Arapeí e Bananal, cidades vizinhas do Rio de Janeiro e que possui maioria flamenguista.

Pensando nisso, o clube já iniciou uma campanha para 'virar o jogo' em relação a esses números. No seu Facebook, o time publicou uma espécie de convocação para essas cidades.

"Maior Facebook do Brasil, o Timão só não é líder em apenas seis cidades do estado de São Paulo. Alô, Bananal, Arapeí, Guarujá, Santos, São Vicente e Divinolândia! Vamos chegar e virar esse jogo!", escreveu o clube.

A pesquisa ajudou a mostrar a força do Corinthians nas redes sociais. O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, explica qual o grande diferencial do clube nas redes sociais.

"Pelos números de poder de alcance, engajamento e pelo tipo de conteúdo que a gente costuma usar, o Corinthians é uma referência no Brasil. Tem alguns clubes que fazem um trabalho parecido, mas a gente acaba sendo mesmo uma referência. Criamos conteúdo e linguagem própria para nos comunicarmos. Sabemos a linguagem certa que nossa torcida gosta para conversar com o Corinthians", explicou, em entrevista ao portal "GloboEsporte.com".

Confira a publicação do Corinthians no Facebook

Veja Mais:

  • Renê Júnior foi apresentado no início da atual temporada

    Mesmo sem clube quando contratado, Renê Júnior custará R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida espera que trio esteja logo a disposição de Carille

    Renê Júnior, Sheik e Henrique: saiba como está a condição física dos reforços do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes