'Maldição' da lateral-esquerda já fez Tite escolher nove jogadores para a posição

'Maldição' da lateral-esquerda já fez Tite escolher nove jogadores para a posição

Por Meu Timão

No ano de 2015, o Corinthians teve dificuldades para compor a lateral-esquerda. Ora por lesão, por suspensão ou até mesmo para poupar jogadores, o técnico Tite já utilizou nove atletas do elenco alvinegro na posição e, obviamente, nem todos têm esta colocação de origem.

O improviso para remediar a "maldição" da lateral-esquerda já fez o treinador do Timão optar por Fábio Santos, Petros, Mendoza, Rodrigo Sam, Uendel, Guilherme Arana, Marciel, Edílson e Yago.

Com Uendel e Guilherme Arana lesionados, quem entra em campo na como titular na lateral-esquerda neste domingo, contra o Figueirense, é o zagueiro Yago. Improvisado, é a segunda vez que o jogador se arrisca na posição. A primeira delas, na partida contra o Santos, agradou os corinthianos.

Relembre os jogadores que atuaram na lateral-esquerda do Timão em 2015

Fábio Santos

Fábio Santos

Com história marcante no clube, Fábio Santos era o dono absoluto da posição. Em 2015, contabilizou 17 partidas como titular, mas sofreu uma lesão e chegou a ficar afastado por cerca de dois meses. Depois, acabou negociado com o Cruz Azul, do México e deixou o Timão.

Petros

Volante de origem, Petros precisou atuar como lateral-esquerdo em uma oportunidade. Na ocasião, o jogador entrou em campo contra a Portuguesa, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Foi negociado com Betis, na Espanha, e deixou o Parque São Jorge.

Mendoza

Mendoza

Veloz, o atacante colombiano, chegou a ser improvisado na lateral duas vezes, ambas pelo Campeonato Paulista. Apesar de sua característica brigadora, apoiava o ataque mas deixou a desejar na marcação. Mendoza é outro que deixou o Timão, por empréstimo, para atuar no futebol indiano.

Rodrigo Sam

Rodrigo Sam

Desde que foi promovido ao elenco principal, Rodrigo Sam não teve muitas oportunidades. A forte competição na zaga fez com que sua única oportunidade como titular na atual temporada, fosse na lateral, em partida contra XV de Piracicaba, válido pela primeira fase do Paulistão.

Uendel

Uendel

Com a saída de Fábio Santos, o lateral-esquerdo de origem assumiu a titularidade, herdou a camisa 6 e conquistou a torcida. O jogador vinha numa grande sequência e era absoluto no elenco, mas sofreu o desgaste físico e acabou no departamento médico, onde segue em tratamento.

Guilherme Arana

Guilherme Arana

Antes emprestado do Atlético-PR, o jovem foi chamado de volta ao Timão após a saída de Fábio Santos. Com seis partidas e um gol acumulado na temporada, é o substituto imediato de Uendel, mas também se recupera de lesão.

Marciel

Marciel

O volante da base corinthiana foi improvisado na lateral-esquerda no amistoso realizado contra o ABC-RN. Na ocasião, Tite preferiu poupar o time titular e levou para Natal uma equipe cheia de jovens da base - mas ainda com desfalques nas laterais. Com 20 anos, o jogador já havia atuado na posição em algumas partidas da base alvinegra.

Edílson

Edilson

O lateral-direito teve de ocupar a posição no lado oposto recentemente, na partida contra o Internacional, cobrindo o lugar de Uendel, lesionado. Porém, não teve facilidade para inverter o lado do campo, e perdeu a vaga Yago.

Yago

Yago

O zagueiro exerceu a função de lateral na última partida do Corinthians, contra o Santos, e agradou. Tanto, que o treinador Tite optou por escalar novamente o jogador no setor, enquanto aguarda recuperação de Uendel e Arana.

Crédito das imagens: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes