Com gols de selecionáveis, Timão vence mais uma e mantém distância na ponta

Corinthians Corinthians 3 x 1 Figueirense Figueirense

Brasileirão 2015

Com gols de selecionáveis, Timão vence mais uma e mantém distância na ponta

Por Meu Timão

Gil marcou o segundo gol do Corinthians na partida

Gil marcou o segundo gol do Corinthians na partida

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians foi à Florianópolis neste domingo, onde enfrentou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Em dia chuvoso e com gramado molhado, o Timão tinha o desafio de vencer o time catarinense para garantir a distância na liderança do Brasileiro.

Tite, novamente, não pode contar com o elenco completo à sua disposição: Luciano, Rildo, Bruno Henrique, Guilherme Arana e Uendel seguem em tratamento. Assim, o treinador precisou improvisar outra vez na lateral-esquerda.

O técnico optou por manter Yago na posição, repetindo a equipe que ganhou do Santos no clássico. Assim, o Timão entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Yago, Elias, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love.

Primeiro tempo

Com o gramado completamente encharcado, a promessa era de jogo ruim e travado. O pior cenário para o Corinthians, que costuma jogar um futebol corrido e com mais toque de bola. E o prejuízo já veio nos quatro minutos iniciais: Fágner sentiu um estiramento na coxa em sua primeira participação na partida.

O lateral não conseguiu continuar em campo e em cinco partidas, foi o quarto corinthiano a se lesionar nos primeiros minutos de jogo. Por isso, Edilson foi chamado para substituí-lo aos 6 minutos do primeiro tempo.

Apesar do começo ruim, o primeiro gol corinthiano saiu rapidamente. A jogada aconteceu aos 14 minutos com Elias, que chutou cruzado e sem ângulo pelo lado direito do campo e marcou um golaço. Vagner Love ainda teve uma grande aos 17, mas acabou chutando para fora.

O atacante corinthiano ainda levou um amarelo após fazer a falta, assim como o zagueiro Felipe. Do lado do oposto, o Figueirense não deu vida fácil e chegou algumas vezes - apesar disso, o Corinthians se mostrou seguro e não sofreu grandes riscos e deixou o gramado do Orlando Scarpelli com a vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para a segunda etapa, mas ainda disposto a aumentar o placar. A equipe criou boas chances com Love, Malcom e Renato Augusto, mas faltou calibrar o pé e o trio não acertou o gol.

Após os 15 minutos, o cansaço e a situação do gramado fizeram o Timão diminuir a intensidade. A equipe jogou mais tempo no campo defensivo e deixou os torcedores apreensivos - porém, exatamente quando o Corinthians perdia força, Love puxou um belo contra ataque.

O camisa 99 do Corinthians disparou e no meio de dois defensores do Figueirense, achou espaço para uma bomba defendida por Alex Muralha. A bola foi para escanteio, que foi cobrado e teve na sequência a jogada que levou ao gol.

O zagueiro Gil pulou - e com a bola à meia altura, mandou de pé direito para o gol, ampliando o placar para o Timão. Aos 28 minutos, Tite fez a segunda substituição colocando Danilo no lugar de Jadson. Aos 35 minutos, o Timão quase ampliou com Renato Augusto, que soltou um balaço na trave do gol do Figueirense.

Aos 37 minutos, Love deixou o campo para a entrada de Lucca. O jovem parece ser mesmo o talismã da Fiel: no exato minuto de sua entrada, o Corinthians marcou após jogada de escanteio. Depois da cobrança, Felipe subiu e cabeceou para o gol - o goleiro defendeu mas deu o rebote para Renato Augusto marcar.

Nos minutos finais, o Figueirense ainda fez o gol de honra contra o Timão, mas a vitória fora de casa já estava sacramentada e colocava o Timão mais perto do título. Enquanto isso, em Joinville, o principal concorrente do Corinthians - o Atlético-MG empatou e deixou a distância aumentar.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 60 pontos e garante a distância de sete pontos na liderança. O próximo jogo, contra a Ponte Preta em Campinas, acontece domingo que vem, dia 04 às 16hs.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Figueirense

  • 1000 caracteres restantes