Corinthians perde para o Coritiba e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20

Corinthians perde para o Coritiba e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20

Por Meu Timão

Com duas derrotas em dois jogos, Timão se despede da Copa do Brasil Sub-20

Com duas derrotas em dois jogos, Timão se despede da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Divulgação

Após sair derrotado do Couto Pereira por 2 a 1, na última quarta-feira (23), o Corinthians tinha a missão de reverter o placar contra o Coritiba e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com a presença dos meias Marciel e Matheus Pereira, que já treinam com os profissionais do Timão, a equipe do técnico Osmar Loss acabou superada por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Em busca da vaga para a próxima fase, o time corinthiano foi a campo com a seguinte escalação: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon Andrade; Gustavo Viera; Matheus Pereira, Carlinhos, Matheus Vargas e Marciel; Gustavo Tocantins.

Apesar da necessidade da vitória, o duelo começou bem truncado. As poucas chances criadas pelo Timão saíram dos pés de Matheus Pereira, que colocava a bola no chão e organizava o meio-campo alvinegro. Já o “xará” Matheus Vargas, camisa 10 de Osmar Loss, criava espaços na defesa paranaense e era um dos corinthianos mais acionados no confronto.

Com boa atuação dos goleiros, o primeiro tempo de jogo acabou no 0 a 0. “Temos de acertar o último passe e as finalizações. Nosso time está criando bastante lá na frente, só precisa acertar a finalização”, garantiu Matheus Pereira, ainda à beira do gramado do Martins Pereira.

Diferentemente do esperado, a equipe alvinegra continuou a ser pouco efetiva no campo do adversário. Na frente, o atacante Gustavo Tocantins tentava prender a bola, mas não tinha sucesso. Diante dos problemas, Loss optou pela entrada de Gabriel Vasconcelos e Isaac Prado. No entanto, aos 35 min, Carvalho deu um lindo passe na entrada da área e Mosquito abriu o placar.

Com pouco tempo para reagir, o Corinthians não conseguiu impor seu futebol diante do Coritiba, que venceu o duelo por 3 a 1 (placar agregado) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com a eliminação, a equipe Sub-20 do Timão volta suas atenções para o Campeonato Paulista da categoria.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes
  • O Timão bateu o Colo-Colo, neste sábado, em jogo dramático

    Mesmo prejudicado pela arbitragem, Corinthians conquista título inédito da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • O Timão venceu o Colo-Colo nos pênaltis na noite deste sábado

    Até rival torceu! Título inédito do Corinthians movimenta rede social; arbitragem é criticada

    ver detalhes
  • Corinthiana assumida, Marta comemorou o título da equipe feminina do Timão

    Melhor da história, Marta comemora título inédito do Corinthians em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes