Gil vê vantagem boa para o Timão, mas alerta: 'Tem muita coisa pela frente'

Gil vê vantagem boa para o Timão, mas alerta: 'Tem muita coisa pela frente'

Gil acredita que é o momento de manter os pés no chão no Corinthians

Gil acredita que é o momento de manter os pés no chão no Corinthians

Foto: Reprodução / Instagram

O zagueiro Gil é um dos responsáveis pela boa fase do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Feliz com o gol marcado no último domingo, contra o Figueirense, o zagueiro diz que ainda é preciso ter humildade e focar no trabalho nas rodadas restantes da competição.

"Claro que a gente quer sempre fazer o melhor e ser campeão, mas dez rodadas significam muita coisa. Temos de continuar com os pés no chão, com a mesma humildade. Tite tem nos policiado bastante sobre isso. É bom que voltei a fazer gol. Fico feliz pela minha fase e dos companheiros", declarou Gil, em coletiva na manhã desta quarta-feira.

"O mais importante é a gente focar no nosso trabalho e continuar fazendo grandes jogos fora de casa também. Somos muito fortes dentro de casa. O que tem ajudado é que temos vencido jogos fora de casa. Rodada a rodada estamos nos consolidando como equipe e grupo. Tivemos exemplos de equipes que abriram vantagem muito grande e deixaram cair. Com a nossa equipe não vai acontecer", completou.

Desde que chegou ao Corinthians, o zagueiro foi campeão duas vezes (Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013). O título do Brasileirão, no entanto, é algo que ele ainda vê distante, mas possível se a equipe continuar trabalhando.

"Ser campeão brasileiro é muito gratificante, até pela temporada que estamos fazendo. O importante é continuar com os pés no chão e não achar que está ganho. Tite colocou que o campeonato se definiria faltando oito rodadas. O mais importante é como estamos trabalhando. É manter essa pegada até o final", declarou.

"É difícil falar em injustiça. Todo mundo quer vencer. Abrimos uma vantagem muito boa, mas não nos dá a segurança de que vamos ser campeões. Temos de continuar determinados e não deixar isso atrapalhar", completou, dizendo sobre acreditar que não existe injustiça em vencer ou não o título no final da temporada.

Veja Mais:

  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Clube chinês libera Jadson, que fica livre para negociar retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

    Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

    ver detalhes
  • Com Fellipe Bastos, elenco do Corinthians está pronto para viajar rumo aos Estados Unidos

    Com reforços e sem atacante, Corinthians divulga relacionados para viagem aos EUA

    ver detalhes
  • Corinthians estreia na quarta-feira

    Corinthians conhece adversário do primeiro confronto pela Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes