Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores do Bragantino desaprovam parceria com o Corinthians

7.0 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcida do Bragantino critica parceria com o Corinthians

Torcida do Bragantino critica parceria com o Corinthians

Divulgação - C.A. Bragantino

A associação entre o Corinthians e o Bragantino parece não agradar os torcedores do clube do interior paulista, que criticaram a postura da diretoria do time, por ceder jogadores importantes ao Timão. No entanto, o presidente do clube, Marco Chedid, respondeu os julgamentos.

Em abril deste ano, o Corinthians fechou a parceria. Com o intuito de concentrar jogadores promissores, o Bragantino recebe acompanhamento e supervisão de uma comissão técnica do Timão. A aproximação entre os dois, porém, vem de longa data, desde a vinda do volante Paulinho, do atacante Romarinho e do zagueiro Felipe - o único ainda no elenco atual.

Apesar de abalada em meados de julho, a parceria segue dando resultados. Desde então, o time de Bragança pôde contar com cinco jogadores emprestados pelo Corinthians: os zagueiros André Vinícius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés, o meia Zé Paulo e o atacante Brayan Riascos. Além deles, Gustavo Tocantins passou pelo clube mas retornou ao Timão a pedido do técnico Tite.

Para o Corinthians, no último mês, veio o atacante Lincom. Para o próximo ano, a parceria deve trazer o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, que já estão praticamente certos com o Timão.

Porém, essa troca de jogadores não tem agradado a torcida do Bragantino. Questionando os benefícios direcionados ao clube, os torcedores da equipe criticaram o modelo da parceria, na página oficial do Bragantino no Facebook. Comentários como "Bragantino já foi grande um dia... Disputando títulos e jogando bom futebol. Hoje em dia se contenta em ser filial de time da capital...", de Marcelo Sacrini, e "E a prova maior é que os beneficiados sempre são eles .. E a gente NADA", de Rodrigo Helan, mostram o sentimento de desaprovação.

Nesse caso, Marco Chedid defende as melhorias que a sociedade trouxe para o Bragantino, como o acesso ao CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) e o apoio do departamento médico alvinegro, trabalhando em conjunto com o CT Dr. Joaquim Grava.

"O torcedor precisa ver que é um trabalho embrionário ainda e é a longo prazo. Ano que vem essa parceria continua e tem sido muito positiva para nós. A estrutura é alinhada aos clubes grandes e melhorou muito em relação aos anos anteriores. O nível de jogadores machucados também é menor, pois é feito todo um trabalho com o departamento médico do Corinthians. Vamos continuar trabalhando para que seja bom para os dois lados", afirmou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Eu tenho que ver o lado humano do jogador. O jogador de futebol não é uma máquina. Como presidente, eu tenho que pensar no crescimento dele também. Se ele destaca, não adianta nada eu segurar um jogador que não quer ficar no time e impedir uma evolução. Todos os times estão sujeitos a perder jogadores durante um campeonato. Isso é normal no futebol", finalizou Chedid.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: