Venha fazer parte da KTO
x

Diretor financeiro fala sobre nova fase das finanças do Corinthians

23 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson Piovesan é diretor financeiro do Corinthians

Emerson Piovesan é diretor financeiro do Corinthians

Reprodução

Iniciado em meados de fevereiro, um corte de gastos foi responsável pela melhoria da realidade financeira do Corinthians, que começou o ano muito instável e com inúmeros débitos. Oito meses depois, Emerson Piovesan, diretor financeiro do Timão, revelou que as condições do clube são muito mais favoráveis, mas que ainda há uma instabilidade moderada nas contas.

"Hoje, temos uma condição bem mais controlável em relação a custos e despesas, conseguimos reduzi-los em mais de 20%. Isso traz um reflexo muito bom. Paralelamente a isso, conseguimos recursos pelo marketing. Tinha se encerrado o contrato de patrocínio da manga e conseguimos um do ombro e um do calção. E tivemos eventos específicos de marketing que nos trouxeram recursos. Com mais dinheiro e despesa menor, isso vai dando certo", afirmou Piovesan, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com a eleição de Roberto de Andrade como presidente do clube, vieram mudanças, e o diretor financeiro esclareceu algumas delas, inclusive as demissões de cerca de 100 funcionários.

"Desde que pegamos o clube, tomamos uma série de medidas: revisões orçamentárias, revisões de contratos, cancelamos alguns, reduzimos outros, tudo isso nos últimos seis meses. Ainda temos alguns reflexos dessas ações, custos adicionais. Cancelamos contratos e temos multas a pagar. E como fizemos uma redução sensível de pessoas, mais de 100, isso tem um reflexo financeiro alto, Temos de pagar todos os direitos envolvidos em saída de funcionários", explicou.

Ainda assim, o dirigente não negou um pequeno desequilíbrio nas contas, proveniente do início do ano. "Temos ainda um pequeno desequilíbrio entre receita e despesa, gastamos um pouco mais do que conseguimos arrecadar, mas temos uma expectativa muito boa de que em janeiro ou fevereiro conseguiremos equilibrar tudo isso", disse.

A solução encontrada para o problema está na busca por novas receitas. "Não gosto de falar: "Vamos reduzir despesa". Senão você fecha o clube. Não é bem assim. O que queremos é continuar tendo um controle sobre custos e despesas bastante controlado e também conseguir dinheiro novo. Novos patrocínios, novos licenciamentos... Com isso, vamos equilibrar as contas", concluiu.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de MARCOS

    Ranking: 3934º

    Marcos 543 comentários

    @pirro em

    O que é triste, é que a demissão de 100 funcionários, poderia ser evitada, com o salário de 1 jogador.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 115º

    Fabinho 8026 comentários

    57º. @biozzy em

    Pés no chão Diretoria, pés no chão.

  • Foto do perfil de Elielton

    Ranking: 2568º

    Elielton 839 comentários

    56º. @elielton.araujo em

    Esse é o caminho equilíbrio financeiro e sem grandes contratações de risco, não se esqueçam do Pato que não honrava a camisa

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 16º

    Vagner 31639 comentários

    55º. @vagner.silva13 em

    Se liberassem o Crisitan e diversos outros que estão encostados no elenco acredito que nosso problema com dinheiro seria resolvido

  • Foto do perfil de carlos

    Ranking: 8517º

    Carlos 207 comentários

    54º. @beto.gavioes em

    Diretoria esta no caminho certo... Sem contar que manter uma arena não é tão simples assim como nos torcedores achamos que é...

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 80º

    Sérgio 10490 comentários

    53º. @sergio.ohno em

    Reduzir despesas com corte de funcionários e venda de jogadores pode ter sido necessário para equilibrar a parte financeira mas certamente não pode continuar sem um projeto de crescimento.
    Ainda mais se o Timão pretende ser um time de primeiro mundo e, para isso, é preciso melhorar a sua estrutura administrativa, aumentar arrecadação atraindo novos patrocinadores, melhorando o programa FT e firmando mais parcerias.
    Além disso, é importante que a CT se estruture de tal forma que consiga manter seus melhores jogadores, dê experiência para os jogadores da base e ainda consiga trazer reforços para as posições necessárias. Elenco forte significa resultado em campo e, consequentemente, casa cheia, grandes arrecadações, resultados e títulos. O que não dá mais para fazer é desmanches após a conquista de títulos e ter de recomeçar a montar o elenco do zero.