Conheça os dois novos atletas da base relacionados por Tite para este domingo

Conheça os dois novos atletas da base relacionados por Tite para este domingo

19 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

O técnico Tite relacionou duas novidades neste sábado de manhã para o jogo contra a Ponte Preta: o lateral-direito Samuel, e o zagueiro Pedro Henrique. Eles ganharam a camisa 35 e 34, respectivamente.

Sem muitas participações no time profissional, o torcedor corinthiano pode não reconhecer a dupla. Por isso, o Meu Timão trouxe um perfil contando um pouco de cada um dos dois atletas.

Confira as informações sobre Samuel e Pedro Henrique:

Samuel, lateral-direito

O lateral-direito Samuel é um dos grandes destaques das categorias de base do Corinthians. Campeão mundial com Sub-17 neste ano, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria. Não chegou a atuar por causa de uma lesão ainda nos treinamentos, que o tirou a disputa da Suwon Cup, na Coreia do Sul - o Brasil foi campeão do torneio, com gol de outro corinthiano, Léo Jabá.

Com 17 anos, essa é a segunda oportunidade do lateral-direito na equipe profissional. Ele foi relacionado e jogou no amistoso contra o ABC-RN, em julho deste ano. Samuel tem contrato com o Timão até março de 2017.

Ele chega como opção no banco de reservas neste domingo para suprir uma necessidade do técnico Tite. Com Fagner, Uendel e Guilherme Arana vetados pelo departamento médico, o treinador só conta com Edílson como lateral de origem. O zagueiro Yago será a opção no lado esquerdo.

Pedro Henrique, zagueiro

O zagueiro, de 20 anos, já é mais experiente, mas também só teve uma oportunidade na equipe principal. No início do ano, ele viajou com o Corinthians para os Estados Unidos e atuou na derrota alvinegra contra o Colônia, da Alemanha.

Ele foi promovido ao time principal ainda em 2014, pelo técnico Mano Menezes, mas não ganhou nenhuma chance entre os titulares. Sem ser aproveitado, em abril deste ano, ele foi o primeiro jogador emprestado ao Bragantino, assim que a parceria foi firmada.

Antes disso, em 2013, Pedro Henrique também foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos. O zagueiro, que começou desde criança nas categorias de base do alvinegro, tem contrato até dezembro de 2016.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes