Tite vê superação do Corinthians diante da Ponte: 'Merece os elogios'

Tite vê superação do Corinthians diante da Ponte: 'Merece os elogios'

Por Meu Timão

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o desempenho do Timão em Campinas

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o desempenho do Timão em Campinas

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação do Corinthians após o empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Após abrir o placar com Jadson, o Timão sofreu a virada na segunda etapa, mas conseguiu igualar o marcador antes do apito final. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro reconheceu o empenho de sua equipe, desfalcada por uma série de lesões e suspensões.

“Eu prefiro olhar o contexto todo. É um campeonato bastante equilibrado, estar na frente com cinco pontos sobre o segundo colocado, a equipe toda merece os elogios. Quero enaltecer a capacidade que essa equipe tem, não ter dois laterais... Não posso deixar de mostrar o quanto essa equipe está se superando para conseguir esses cinco pontos de diferença. O campeonato é muito equilibrado”, afirmou Tite, em entrevista à ESPN Brasil.

Longe de seus domínios, o Timão começou o embate pressionando o adversário. Com boa troca de passes, a formação paulista impôs seu futebol e chegou ao primeiro gol – após bela jogada de Elias, Jadson acertou um lindo chute colocado e abriu o placar. Mas Elton e Felipe Azevedo anotaram pela Ponte, que começou a gostar da partida e partiu para cima.

No entanto, o empate diante da equipe campineira veio do banco de reservas. O meia Rodriguinho foi escolhido por Tite para substituir Jadson e protagonizou um golaço de perna esquerda. “O Rodrigo tem finalização à média distancia e qualidade do passe. Eu sei como é difícil o atleta ficar fora da equipe, mas eu tenho dito pra eles que daqui a pouco a oportunidade surge”, explicou.

Questionado sobre a qualidade da Ponte Preta, Tite foi pragmático. “Uma equipe que tem a marcação forte, qualidade no passe e transições em velocidade. O Biro Biro tem muita qualidade, nós já vínhamos monitorando ele desde 2013, é um baita jogador. O Lomba está fazendo um grande campeonato... Foi muito difícil, pela qualidade que a Ponte apresentou”, completou.

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes