Neto corneta Dunga e pede Jadson no lugar de Kaká

Neto corneta Dunga e pede Jadson no lugar de Kaká

Por Meu Timão

O ex-jogador do Corinthians, Neto, não aprovou a convocação de Kaká para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Para o comentarista da Rede Bandeirantes, o meia Jadson, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, deveria receber uma nova oportunidade na equipe canarinho.

“O Timão está liderando o Brasileirão por causa desses três jogadores de meio-campo: Elias, Renato Augusto e Jadson. Por que não usar dessa força na Seleção? Certamente esse entrosamento seria algo que agregaria nessa retomada de trabalho do atual treinador”, questionou o ex-jogador.

No último domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o corte do meia Philippe Coutinho, do Liverpool (ING), por contusão – o brasileiro se lesionou no empate em 1 a 1 diante do Everton, em clássico disputado pela Premier League. Para seu lugar, o técnico Dunga escolheu Kaká, que joga nos Estados Unidos e defende o Orlando City.

“Pra falar a verdade ele (Jadson) é o melhor dos três meias corintianos. Sinceramente não consigo entender. Kaká trará experiência pela idade e vivência na bola? Então convoca o Rivellino!”, criticou. O primeiro desafio do Brasil ocorre nesta quinta-feira, diante do Chile, em Santiago. Além de Renato Augusto e Elias, o zagueiro Gil, também do Timão, integra a delegação de Dunga.

Confira o texto publicado por Neto em seu blog

JADSON DEVERIA ESTAR NA SELEÇÃO! NÃO KAKÁ!!!

Apesar de ser contrário ao retorno de Dunga ao comando técnico da Seleção Brasileira, confesso que gostei da última convocação feita por ele para a nossa estreia nas Eliminatórias da Copa. Ele formou um elenco equilibrado e finalmente chamou jogadores pelo momento que vivem em seus clubes. Deixou de lado velha cadeira cativa, algo comum nos últimos anos.

Só achei um tremendo erro ele optar por convocar Kaká para substituir o lesionado Philippe Coutinho. Poxa vida, o cara já é um ex-jogador em atividade! O correto era dar uma nova oportunidade ao Jadson, que vive a melhor fase da carreira no meio-campo do Corinthians. Aí o torcedor mais corneteiro vai perguntar: "Poxa vida! Outro jogador do Corinthians? Já tem três, não está bom?". É justamente aí que seria o diferencial. O Timão está liderando o Brasileirão por causa desses três jogadores de meio-campo: Elias, Renato Augusto e Jadson. Por que não usar dessa força na Seleção? Certamente esse entrosamento seria algo que agregaria nessa retomada de trabalho do atual treinador.

E vejam só! O Jadson é vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols. É um dos jogadores que mais dão assistências para gols do País. Como ignorar isso? Pra falar a verdade ele é o melhor dos três meias corintianos. Sinceramente não consigo entender. Kaká trará experiência pela idade e vivência na bola? Então convoca o Rivellino!

Nessa Dunga pisou na bola. Jadson deveria estar nesse grupo.

Veja Mais:

  • Corinthians entra em campo nesta segunda, pela 30ª rodada do Brasileirão

    Veja como assistir o jogo entre Corinthians e Botafogo desta segunda pela televisão

    ver detalhes
  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes