Após quase desistir do futebol, Felipe brilha e chama atenção do futebol europeu

Após quase desistir do futebol, Felipe brilha e chama atenção do futebol europeu

Por Meu Timão

Felipe chegou ao Corinthians em 2012

Felipe chegou ao Corinthians em 2012

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Até conquistar sua titularidade na zaga do Corinthians, Felipe passou três anos no banco de reservas. Porém, para o jovem que veio do futebol de várzea e já havia sido reprovado até mesmo no clube do Parque São Jorge, a espera até "as coisas começarem a dar certo" foi devida.

Felipe precisou aprender na marra fundamentos do futebol, e por muito tempo foi contestado pela torcida. O jogador só teve chance de mostrar sua evolução nesta temporada, quando a saída inesperada de Anderson Martins liberou espaço para sua entrada.

Mas, antes de iniciar sua carreira no futebol - no União Mogi e depois no Bragantino -, o jogador trabalhou muito no Mercado da Cantareira, em São Paulo. Nele, Felipe vendia cogumelos, ovos de galinha e codorna na loja de sua sogra.

"Eu jogava na várzea, não tive base nenhuma. Tentei testes no Corinthians e fui reprovado duas vezes. Não passei na Portuguesa também. Quando comecei a trabalhar com minha sogra, ela quis me ajudar, começou a me levar ao Mercadão. Falei para ela que ainda queria tentar, dar um último gás. Aí surgiu um convite do União de Mogi. Depois fiz um DVD, mandei para o Bragantino, e as coisas começaram a dar certo", disse o zagueiro, em entrevista ao site do Globo Esporte.

As recusas no Timão, porém, não o impediram de realizar seu sonho. Agora, titular absoluto, o jogador que tem sido observado até na Europa. Após 81 jogos e 6 gols marcados, rumores dão conta de que o jogador é alvo da Lazio. O jornal Lance! informou que o empresário da ArtSports - mesmo representante de Cassini e Malcom - teria aval do clube para ouvir propostas pelo zagueiro e por Alexandre Pato.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes