Clube com mais convocados, Corinthians chega em peso na Seleção Brasileira

Clube com mais convocados, Corinthians chega em peso na Seleção Brasileira

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians treinando em Santiago

Jogadores do Corinthians treinando em Santiago

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em setembro, o técnico Dunga convocou os jogadores que deveriam defender a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Na lista, três corinthianos foram relacionados: Elias, Gil e Renato Augusto.

O volante vestirá a camisa 8, o zagueiro a 14 e o meia a 18 - todas diferentes das usadas no Corinthians. Com os três atletas, o Timão é o clube que mais teve convocações, ao lado do Paris Saint-Germain, que também contou com três jogadores selecionados.

Além dos três corinthianos do elenco atual, outros dois jogadores - atualmente, ambos na Europa - foram formados pelas categorias de base do Parque São Jorge. Willian, do Chelsea, e Marquinhos, do PSG, são velhos conhecidos do Corinthians. O meio-campista atuou pela equipe profissional alvinegra entre dezembro de 2005 e agosto de 2007, já o zagueiro, ficou desde 2002 até o ano de 2012, mas com passagem pelo profissional somente a partir do final de 2011.

A apresentação aconteceu no dia 5 de outubro, logo após a disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Chile desde segunda-feira, os 23 jogadores convocados já treinaram no Estádio San Carlos de Acoquindo, do Universidad Católica.

A estreia do Brasil em campo acontece nesta quinta-feira, às 22h30, contra o Chile. Depois do confronto, a equipe embarca direto a Fortaleza, onde enfrentará a Venezuela, na próxima terça-feira, às 22h.

Enquanto ocorrem as eliminatórias, a CBF paralisou o Campeonato Brasileiro, evitando que os clubes com jogadores convocados fossem prejudicados. Dessa maneira, Elias, Gil e Renato Augusto retornam ao Corinthians um dia antes do reinício do torneio. No próximo dia 15, o Timão recebe o Goiás na Arena Corinthians, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. A atuação dos três no jogo, porém, não é garantida, e a decisão dependerá da condição física dos atletas.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes