Menos vazado, Cássio não esconde orgulho e se afirma melhor goleiro do Brasileirão

Menos vazado, Cássio não esconde orgulho e se afirma melhor goleiro do Brasileirão

Por Meu Timão

Para Cássio, os números da defesa corinthiana o colocam como melhor goleiro do Brasileirão

Para Cássio, os números da defesa corinthiana o colocam como melhor goleiro do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Titular do Corinthians por toda a temporada 2015, Cássio tem demonstrado confiança dentro e fora dos gramados. Após o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 12 foi à coletiva de imprensa e teve de apontar o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. E a opinião do corinthiano surpreendeu os repórteres.

“Eu”, afirmou Cássio, que não se preocupou em fazer média com os companheiros de posição. “Estatisticamente, temos a melhor defesa do campeonato. Então, respeito os outros, mas o melhor goleiro sou eu”, acrescentou o goleiro.

Criticado pela falha diante do Guaraní (PAR), que causou a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, Cássio recuperou a boa fase e tem sido decisivo. Em 27 oportunidades à frente da meta alvinegra na competição, ele foi vazado apenas 24 vezes, ostentando a melhor defesa da Série A.

Na briga pelo hexacampeonato, o camisa 12 tem a real dimensão da cobrança dos torcedores, mas afirma que o grupo está focado no desempenho dentro das quatro linhas. “Isso é jogar em time grande. Você convive com pressão a toda hora, com cobranças. A torcida pode estar fazendo festa, mas seguimos concentrados. Faltam muitos pontos pela frente. Somos líderes e vamos continuar lutando para terminar assim”, declarou.

Após duas folgas, o Corinthians retornou aos treinos normalmente nesta quinta-feira. A atividade, que ficou marcada pela volta de atletas contundidos, ganhou uma novidade. O próximo compromisso do Timão está marcado para o dia 15, contra o Goiás, na Arena Corinthians.

“Temos que ganhar todos os jogos. É o que a gente almeja. Para seguir no primeiro lugar até o final do campeonato, essa vitória é fundamental. Se mantivermos a regularidade, o Corinthians tem grandes chances de ser campeão. Vamos encarar essa reta final com naturalidade”, completou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes