Danilo se diz motivado no Timão e passa recado a jovens da base

Danilo se diz motivado no Timão e passa recado a jovens da base

Por Meu Timão

Contratado em 2010, Danilo marcou 30 gols com o manto alvinegro

Contratado em 2010, Danilo marcou 30 gols com o manto alvinegro

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com o contrato renovado até dezembro de 2016, o meia Danilo terá a oportunidade de conquistar seu sexto título pelo Timão, que lidera o Campeonato Brasileiro com folga. Mas se engana quem acredita que o armador de 36 está desmotivado para seguir a carreira no mundo do futebol.

“Tem de ter motivação, motivação para ganhar, até para treinar. Eu, graças a Deus, gosto de treinar muito. Treino sempre no limite, treino no mesmo ritmo que jogo. Você tem que ter cabeça boa e continuar trabalhando, senão não vai a lugar nenhum”, afirmou Danilo, em entrevista ao jornal LANCE!.

Símbolo de frieza e liderança, Danilo chegou ao Corinthians em 2010. Seu primeiro gol pelo Timão ocorreu logo no reencontro com o São Paulo, seu ex-clube. Na temporada seguinte, o armador foi peça fundamental no esquema tático de Tite, que levou o clube ao pentacampeonato brasileiro.

“Brinco com os mais novos: futebol tem que ser campeão, você tem que ter um pouco de sorte de chegar no clube e ser campeão. Se não for campeão, ninguém vai lembrar de você, daquele ano. Eu graças a Deus sempre cheguei nos clubes na hora certa, no momento certo, no lugar certo e fui campeão”, relembrou.

Em 2012, o camisa 20 foi imprescindível para a conquista invicta da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA. O meia ainda levantou os troféus do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira, ele teve seu vínculo vigente estendido até o fim do ano que vem.

“Meu sonho era ser jogador profissional. Graças a Deus consegui chegar. Depois de tudo isso aí, esses títulos e marcas importantes que conquistei, meu sonho é continuar ganhando, tendo essa vontade de ser campeão de novo”, completou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes