Na reta final do Brasileirão, Tite faz pedido ao torcedor corinthiano

Na reta final do Brasileirão, Tite faz pedido ao torcedor corinthiano

Por Meu Timão

38 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

Tite falou sobre a empolgação do elenco corinthiano

Tite falou sobre a empolgação do elenco corinthiano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Líder incontestável do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula 61 pontos, conquistados em 18 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Na reta final do torneio, a ânsia pelo título aumenta, mas o técnico Tite fez um pedido ao torcedor corinthiano.

"Peço que ele continue dando esse auxílio, porque a nossa ansiedade é a mesma que a dele. A minha, a da comissão, a dos atletas... Espero que eles tenham essa compreensão e continuem nos ajudando nos momentos em que o atleta erra, o técnico erra... E focar no nosso trabalho, nada em relação ao adversário. Dá para curtir com o que a gente está fazendo de bom. Claro que tem a brincadeira. Mas nada que fuja do lado esportivo. Vamos ficar atentos a nós, incentivando a gente, como a torcida tem feito em nossa casa. Isso tem sido um diferencial na campanha", afirmou o treinador, em entrevista ao Lance!.

"A gente criou relação com o torcedor de ele acreditar na equipe, apoiar em muitos momentos em que o atleta precisa disso. É normal o torcedor reclamar, ele está ali na emoção do jogo, eu como torcedor às vezes xingo e falo. Mas ele está entendendo. Teve um lance errado do Malcom recentemente e aí houve um burburinho. Uns começaram a reclamar, outros aplaudir, e eu aplaudi. Aí o pessoal entendeu e veio junto. Em um momento bom é fácil apoiar, mas na adversidade... Essa situação se criou, o torcedor se identificou bastante. Isso ajuda a explicar a força que temos em casa", falou Tite, ainda sobre o forte vínculo com a Fiel.

O último título do Brasileirão conquistado pelo Timão foi em 2011, quando o elenco contava com nomes como Paulinho, Alessandro, Chicão, Liedson, entre outros jogadores importantes. Tite, lembrando dessa equipe vencedora, comparou o time atual e se empolgou ao descrever o sentimento do grupo.

"Aquele time era cascudo, vencedor, embora ainda tivesse fome de vencer. Já agora, vi uma declaração recente do Jadson, um dos pilares do nosso time, que falou o seguinte: 'Eu não fui campeão pelo Corinthians'. Aí comecei a elencar os atletas que estavam aqui em 2011. Vi que tem Danilo, Ralf... O Cássio só chegou em 2012. Sinto nesse grupo que ele observa muito, já aprende e testa as soluções que passamos. Quando falamos 'isso está errado', o atleta já leva para o outro jogo e arruma. Este grupo está com tesão para c... por esse campeonato. Associado aos três títulos que perdemos, o tesão que esse grupo tem... Você pede para fazer, e eles falam 'vamos nessa', estão sedentos", contou.

Apesar do enorme entusiasmo, a nove rodadas do término da competição, o treinador alvinegro também aconselha os jogadores para controlarem a ansiedade. "Eu falo: 'Invista um pouquinho, segura, fica com a família, depois vai dar entrevista para todo mundo'. Pedi para segurarem as entrevistas, não para atrapalhar o trabalho da imprensa, mas para manter o foco", arrematou Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes