Venha fazer parte da KTO
x

Timão reencontra a torcida com vitória e mantém distância na liderança

25 mil visualizações 195 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu mais uma em Itaquera e manteve à distância na liderança

Corinthians venceu mais uma em Itaquera e manteve à distância na liderança

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 Goiás

Brasileirão 2015
15 de outubro de 2015, 19:30
Corinthians 3 x 0 Goiás
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians reencontrou a Fiel em Itaquera na noite desta quinta-feira. Mesmo com toda a carga de ingressos vendidos para a Arena, o Timão entrou pressionado. A vitória do Atlético-MG, na quarta-feira, fez com que a equipe precisasse mais do que nunca dos 3 pontos para manter a distância na liderança.

O treinador Tite, ainda teve que lidar com problemas com o elenco. Apesar da parada de 10 dias, a expectativa de recuperação dos lesionados não se concretizou, exceto para Guilherme Arana. Além disso, o técnico não pode contar com Elias, que jogou na terça-feira pela Seleção Brasileira, e Felipe, suspenso após o terceiro cartão amarelo.

Por essa razão, o time entrou em campo com Cássio, Edílson, Dracena, Gil, Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. A surpresa ficou por conta de Rodriguinho, que atuou na posição de Elias e demostrou o ímpeto ofensivo de Tite para a partida.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou morno na Arena, e a equipe levou algum tempo para acertar o entrosamento com as mudanças. Porém, a partir dos dez minutos de jogo, a equipe começou a mostrar a força de jogar em Itaquera.

Empurrado pela torcida, o Timão começou a trabalhar melhor a bola no ataque e criou chances no campo do Goiás. Com a nova atitude, o torcedor não foi surpreendido pelo primeiro gol na partida, que veio aos 15 minutos. Supresa foi o autor: do banco para as redes, o zagueiro Edu Dracena abriu o placar pro Corinthians, fazendo seu primeiro gol pelo clube.

O gol deu ainda mais liberdade ao time, que aliviado avançou com futebol ainda mais solto. A equipe mostrou bom futebol, tocava e criava boas chances contra o gol de Renan. E aos 25 minutos - ainda contou com ajuda de Felipe Macedo. O adversário escorregou na defesa e entregou a bola para Vagner Love, que deu assistência para Malcom, sozinho, marcar.

Nos minutos finais, a equipe ainda fez algumas tentativas mas não calibrou o chute. Para o desespero de Tite, que apesar da vantagem no placar, encerrou a etapa com pedidos para que os laterais - Arana e Edílson - subissem para apoiar o ataque.

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe o Corinthians ainda mais superior que o Goiás. A equipe dominou o campo e a posse de bola, e criou chances perigosas contra a equipe esmeraldina. Assim, à exceção de lance que exigiu belíssima defesa de Cássio aos 3 minutos da partida, o Timão não sofreu riscos.

A formação defensiva, inédita na equipe corinthiana, não decepcionou. Dracena, além de fazer o gol, foi destaque da defesa com atuação - quase - impecável. O único revés do jogador foi um amarelo recebido perto dos 30 minutos por falta em atacante do Goiás.

Ofensivamente, a equipe também atuou bem. O Timão chegou, inclusive, a marcar o terceiro gol. Porém, o bandeira viu posição irregular de Vágner Love, que lamentou muito a marcação. O centroavante corinthiano fez excelente partida, com boas chegadas e assistências, mas não conseguiu marcar.

Mesmo assim, o treinador fez duas mudanças no ataque aos 33 minutos: tirou Malcom para a entrada de Lucca e Love para a entrada de Danilo. Os dois substituídos foram aplaudidos pela torcida em Itaquera, que bateu o recorde de 1 milhão de torcedores na Arena em 2015.

Antes da partida acabar, aos 42 minutos, Tite substituiu Renato Augusto que também saiu ovacionado pela torcida. Rodriguinho, porém, mostrou que o jogo ainda não estava acabado: o jogador provou que a confiança do treinador era justa e marcou o terceiro, com golaço de fora da área.

A partida terminou com gritos de "olé" e o resultado fez o Corinthians alcançar os 64 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o segundo colocado. O próximo jogo do Timão, acontece no domingo, em Curitiba. A equipe enfrentará o Atlético-PR às 16h na Arena da Baixada.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Goiás