Venha fazer parte da KTO
x

Com gols de Love e Renato Augusto, Corinthians goleia o Atlético-PR em Curitiba

17 mil visualizações 195 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Depois de jejum, Love marca dois e sobe posições na artilharia do Brasileirão

Depois de 'jejum', Love marca dois e sobe posições na artilharia do Brasileirão

Reprodução / TV

Athletico-PR 1 X 4 Corinthians

Brasileirão 2015
18 de outubro de 2015, 16:00
Athletico-PR 1 x 4 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.

O Corinthians foi à Curitiba por jogo da 31ª rodada do Brasileirão. Líder com 64 pontos, o Timão enfrentou o Atlético-PR e precisava da vitória para manter os rivais distantes na tabela.

O time da casa, na 12ª posição, veio quase completo para o confronto. Cristóvão Borges só não pode contar com Octavio, suspenso na última partida. Do lado corinthiano, Tite ainda não tinha Bruno Henrique e os laterais titulares, Uendel e Fagner.

A última dúvida no Timão era Ralf, o volante sentiu durante os treinamentos mas acabou confirmado. Assim, o Corinthians foi à campo com Cássio, Edilson, Gil, Felipe, Arana, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Com time quase titular, o desafio para a partida era outro: superar o gramado lastimável da Arena da Baixada. Com muitas falhas e areias, o gramado não foi liberado para o tradicional reconhecimento feito pelos adversários antes do jogo.

Primeiro tempo

O Corinthians não tomou conhecimento do mandante na primeira etapa da partida. Com muita superioridade, a equipe dominou os 45 minutos de jogo. Nas poucas vezes em que chegou, o Atlético-PR ficou na defesa firme de Cássio, que vive ótima fase.

No momento inicial da partida, o único revés para o Corinthians na etapa: um cartão amarelo para Felipe. Cumprindo suspensão na última rodada, o zagueiro era um dos poucos sem cartões anotados de outras partidas (além dele, somente Edilson e Gil não tinham advertências). Dentre os demais, o Timão contabilizava cinco pendurados entre os titulares.

Porém, isso não tirou o ímpeto do Timão, que marcou 3 gols antes do primeiro tempo acabar. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Renato Augusto, que pegou a sobra em jogada de escanteio e não perdoou.

Aos 29 minutos, Vagner Love foi quem comemorou. O atacante estava há cinco jogos sem marcar gols e pode soltar o grito com um golaço. Recebendo o passe em profundidade, Love avançou com rapidez e bateu com perfeição no ângulo do goleiro Weverton.

Com o Corinthians sobrando em campo, Cristóvão fez a primeira mudança em seu time aos 36 minutos, adicionando um jogador no meio campo. A estratégia não adiantou muito, já que aos 45 minutos o Timão achou o terceiro gol, de novo com Renato Augusto. O meia tabelou com Elias e invadiu a área, para ampliar o placar.

Segundo tempo

Com três gols no primeiro tempo e show de bola do Corinthians, a segunda etapa da partida não foi tão empolgante. Porém, o Timão não recuou e continuou querendo mexer no placar. Apesar disso, o gol veio do lado oposto.

Aos nove minutos, a defesa corinthiana aceitou um lançamento na área que terminou com o tento de Bruno Motta. Apesar do susto, o Timão manteve a calma e continuou trabalhando a forte marcação e o toque de bola em três tempos, recomendado pelo treinador para contornar os problemas com o gramado.

Assim, aos 16 minutos, Love devolveu e marcou de cabeça o quarto gol do Corinthians, após cobrança de falta de Jadson. Com o placar resolvido, Tite começou a fazer mudanças para preservar os jogadores. Na primeira mudança, aos 30, o treinador tirou Renato Augusto para a entrada de Rodriguinho

Aos 32, Elias deixou o campo para a entrada de Cristian e Love saiu para a chegada de Lincom. O atacante substituto fez sua estreia pelo Corinthians nesse jogo - chegado do Bragantino, o jogador ainda não tinha sido aproveitado por Tite. Apesar das mudanças, o placar não se alterou mais.

Com o resultado, o Timão dispara na frente da tabela e chega aos 67 pontos, faltando apenas sete jogos para o fim do Brasileirão. O próximo jogo do Corinthians acontece na Arena, no domingo, contra o Flamengo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-PR