Homenageado no CT, médico do Corinthians fala sobre emoção que viveu

Homenageado no CT, médico do Corinthians fala sobre emoção que viveu

Por Meu Timão

Ronaldo, Joaquim Grava e Dentinho na inauguração do CT em 2010

Ronaldo, Joaquim Grava e Dentinho na inauguração do CT em 2010

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O nome do Centro de Treinamento do Corinthians é em homenagem ao médico Joaquim Grava, atualmente consultor do departamento médico do Timão. O doutor, no entanto, não sabia que seria homenageado até o dia da inauguração do CT e relembrou, em entrevista, da emoção que viveu na ocasião.

Joaquim Grava contou que não imaginava que receberia essa homenagem e lembrou que fez parte de toda a construção do local, se sacrificando até em datas importantes como o Natal e o Ano Novo.

"É uma coisa que eu não imaginava, sinceramente. Eu não tinha noção que ia acontecer. Eu me dediquei muito lá, para você ter uma ideia, no dia 31 de dezembro eu fui lá e saí quatro da tarde, Natal, porque tinha que ter alguém para cuidar. E não adianta você colocar um monte de gente, você sabe o que acontece no Brasil, colocou um monte de gente, alguém quer levar vantagem. Então, como nós não tínhamos dinheiro, ninguém podia levar vantagem", lembrou o médico, em entrevista ao jornalista Téo José, no canal BandSports.

"E a confiança que o Andrés deu para mim: 'quem vai fazer isso é você, o Roberto de Andrade, que é nosso presidente hoje, e o André Luís'. Então, aquilo foi indo de uma tal forma, que eles me deram uma importância muito grande, fizeram piadinha, 'ele não é engenheiro, ele é médico', várias brincadeiras", completou.

Joaquim Grava também lembra que cogitou a possibilidade de não ir na inauguração, já que não costuma ir em comemorações do clube. Mas, foi convencido por uma ligação do ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

"O dia em que se tornou realidade, eu até estranhei, porque eles falavam que iam por o nome disso, nome daquilo e eu, nem aí, porque eu achava que o Corinthians ia colocar o nome no centro de treinamento para ter alguma vantagem econômica, uma coisa normal. Só que no dia anterior, eu sai do centro de treinamento, deixei tudo bonito para receber a imprensa, era mais de meia-noite e meia. Nós íamos lançar na hora que o time chegasse lá, às 9h, ia de ônibus do Parque São Jorge, aí cheguei a noite e o Ronaldo me ligou dizendo que eu tinha que ir na inauguração e eu não entendi o porque. Mas, ele já sabia, o Andrés sabe, eu não vou nessas coisas, aniversários do clube, festa de título, eu sempre me reservo no meu lugar, não tem um porque. E eu estava pensando em não ir mesmo", relembrou.

"Quando eu cheguei lá no CT, um monte de imprensa, eu vi a placar coberta, aí daqui a pouco eles me chamaram, o Ronaldo e Dentinho, aí já começou a dar desconfiança. Mas, naquela hora, vou ser sincero com você, eu já tive emoções muito grandes com o esporte, na vida você tem certas emoções, você tem decepções com o esporte. Mas foi, até agora, antes dos nascimento dos filhos, foi aquele dia (o mais emocionante). Eu achei que ia desabar, porque eu não sabia que ia receber uma homenagem dessa", finalizou o médico.

O CT Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico do Tietê, foi inaugurado em setembro de 2010. Atualmente, somente o elenco profissional realiza seus treinamentos no local. O CT da base será construído no mesmo terreno, mas ainda não tem previsão de conclusão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes