Venha fazer parte da KTO
x

Homenageado no CT, médico do Corinthians fala sobre emoção que viveu

10 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo, Joaquim Grava e Dentinho na inauguração do CT em 2010

Ronaldo, Joaquim Grava e Dentinho na inauguração do CT em 2010

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O nome do Centro de Treinamento do Corinthians é em homenagem ao médico Joaquim Grava, atualmente consultor do departamento médico do Timão. O doutor, no entanto, não sabia que seria homenageado até o dia da inauguração do CT e relembrou, em entrevista, da emoção que viveu na ocasião.

Joaquim Grava contou que não imaginava que receberia essa homenagem e lembrou que fez parte de toda a construção do local, se sacrificando até em datas importantes como o Natal e o Ano Novo.

"É uma coisa que eu não imaginava, sinceramente. Eu não tinha noção que ia acontecer. Eu me dediquei muito lá, para você ter uma ideia, no dia 31 de dezembro eu fui lá e saí quatro da tarde, Natal, porque tinha que ter alguém para cuidar. E não adianta você colocar um monte de gente, você sabe o que acontece no Brasil, colocou um monte de gente, alguém quer levar vantagem. Então, como nós não tínhamos dinheiro, ninguém podia levar vantagem", lembrou o médico, em entrevista ao jornalista Téo José, no canal BandSports.

"E a confiança que o Andrés deu para mim: 'quem vai fazer isso é você, o Roberto de Andrade, que é nosso presidente hoje, e o André Luís'. Então, aquilo foi indo de uma tal forma, que eles me deram uma importância muito grande, fizeram piadinha, 'ele não é engenheiro, ele é médico', várias brincadeiras", completou.

Joaquim Grava também lembra que cogitou a possibilidade de não ir na inauguração, já que não costuma ir em comemorações do clube. Mas, foi convencido por uma ligação do ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

"O dia em que se tornou realidade, eu até estranhei, porque eles falavam que iam por o nome disso, nome daquilo e eu, nem aí, porque eu achava que o Corinthians ia colocar o nome no centro de treinamento para ter alguma vantagem econômica, uma coisa normal. Só que no dia anterior, eu sai do centro de treinamento, deixei tudo bonito para receber a imprensa, era mais de meia-noite e meia. Nós íamos lançar na hora que o time chegasse lá, às 9h, ia de ônibus do Parque São Jorge, aí cheguei a noite e o Ronaldo me ligou dizendo que eu tinha que ir na inauguração e eu não entendi o porque. Mas, ele já sabia, o Andrés sabe, eu não vou nessas coisas, aniversários do clube, festa de título, eu sempre me reservo no meu lugar, não tem um porque. E eu estava pensando em não ir mesmo", relembrou.

"Quando eu cheguei lá no CT, um monte de imprensa, eu vi a placar coberta, aí daqui a pouco eles me chamaram, o Ronaldo e Dentinho, aí já começou a dar desconfiança. Mas, naquela hora, vou ser sincero com você, eu já tive emoções muito grandes com o esporte, na vida você tem certas emoções, você tem decepções com o esporte. Mas foi, até agora, antes dos nascimento dos filhos, foi aquele dia (o mais emocionante). Eu achei que ia desabar, porque eu não sabia que ia receber uma homenagem dessa", finalizou o médico.

O CT Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico do Tietê, foi inaugurado em setembro de 2010. Atualmente, somente o elenco profissional realiza seus treinamentos no local. O CT da base será construído no mesmo terreno, mas ainda não tem previsão de conclusão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: