Venha fazer parte da KTO
x

Relembre ex-jogadores que viveram reencontros marcantes com a Fiel

30 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atualmente no Flamengo, os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero jogaram no Corinthians até maio deste ano. Assim que os dois jogadores se transferiram ao clube carioca, a diretoria alvinegra fez um acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, garantindo que os ex-corinthianos não entrassem em campo na partida válida ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, porém, os dois jogadores reencontrariam pela primeira vez a Fiel, usando desta vez a camisa do adversário. O reencontro divide opiniões da torcida: enquanto Sheik saiu em "bons termos" com os corinthianos, Guerrero, antigo ídolo, ganhou fama de mercenário e a antipatia dos torcedores.

Emerson Sheik, porém, "escapou" da partida: o atacante foi julgado pelo STJD e recebeu três jogos de suspensão. Guerrero, porém, entra em campo e vai ter que encarar a pressão na Arena. O jogador, porém, não foi o primeiro a ter que encarar a Fiel: o MEU TIMÃO separou uma lista de reencontros de antigos ídolos.

Relembre outros jogadores que reencontraram a Fiel

Marcelinho

Depois de sua última passagem pelo Corinthians, em 2006, Marcelinho Carioca defendeu o Santo André. Logo após o primeiro reencontro com a torcida do Timão, o jogador, que havia trocado de camisa com um companheiro corinthiano, afirmou que o manto alvinegro era como uma segunda pele, enaltecendo os anos que passou no Timão. A Fiel também soube agradecer o jogador, e gritou seu nome no Pacaembu, fazendo com que ele fosse até a grade para agradecer o carinho. Ao responder o que o Corinthians representava, não hesitou: "Representa todo o sucesso, toda uma conquista, respeito, amor, amizade, é tudo de bom!".

Casagrande

Após sua primeira passagem no Parque São Jorge, entre 1982 e 1986, Casagrande passou pelo Porto, de Portugal, e pelo Ascoli e Torino, da Itália, antes de chegar ao Flamengo, onde reencontraria o Corinthians. Na partida, o centroavante entrou em campo achando que seria vaiado pela torcida corinthiana, porém, foi surpreendido pelos elogios da Fiel. A partir deste momento, Casagrande afirmou que sua passagem no clube carioca mudou completamente, elegendo esta ocasião como uma das mais marcantes de sua carreira no futebol.

Liedson

Apesar de já ter passado o ano de 2003 no Corinthians, Liedson marcou história no Parque São Jorge entre 2011 e 2012, até que foi embora para o Flamengo. No entanto, na partida que marcou seu reencontro com o Timão, foi até o banco de reservas alvinegro e fez questão de cumprimentar todos os seus ex-companheiros, e o abraço mais emocionante foi com o técnico Tite.

Elias

Mais um jogador alvinegro foi parar no Flamengo. Dessa vez, o volante Elias foi aplaudido e ouviu seu nome sendo aclamado pela Fiel, em uma partida entre Timão e Flamengo, no Pacaembu, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013. Nesta mesma ocasião, Chicão, também ex-Timão, foi reverenciado pelos corinthianos.

Ronaldo Giovanelli

Em dez anos no Corinthians - 1988 a 1998 -, Ronaldo Giovanelli fez 602 jogos pelo Timão. O camisa 1, porém, deixou o Parque São Jorge e passou a vestir a camisa do Fluminense em 1998, onde não conquistou o mesmo êxito que no Corinthians. Porém, a Fiel o tem como um grande ídolo até hoje, sempre lembrando das conquistas do Campeonato Paulista em 1988, 1995 e 1997; do Campeonato Brasileiro em 1990; e da Copa do Brasil em 1995.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: