Depois de trocar escudo, novo parceiro do Timão no Rio anuncia novidades

Depois de trocar escudo, novo parceiro do Timão no Rio anuncia novidades

Por Meu Timão

Andrés Sanchez foi o elo entre Corinthians e Tigres do Brasil

Andrés Sanchez foi o elo entre Corinthians e Tigres do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Seis meses após firmar a parceria técnica com o Bragantino, o Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, mais um negócio com clubes de menor expressão. Com o objetivo de dar experiência aos jovens das categorias de base, a diretoria do Timão fechou acordo até 2018 com o Tigres do Brasil, equipe que disputa a elite do Campeonato Carioca.

“Sou deputado federal, tenho ótima relação com o Andrés Sanchez. O Tigres não vem aqui buscar ‘parceria Robin Hood’, isso não vai ter custo ao Corinthians. Cada jogador do Tigres terá prioridade do Corinthians. Os que não estiverem disputando campeonato pelo Corinthians, podem defender o Tigres”, explicou Washington Reis, diretor executivo do Tigres.

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deverá ceder 10 atletas com idade inferior a 23 anos ao time do Rio de Janeiro em novembro. A proposta é que os corinthianos participem da pré-temporada para a competição estadual, que começa no início do próximo ano.

“A gente vem de alguns meses conversando, conhecemos o Tigres, não dá nem para explicar a estrutura deles, é brilhante, isso fez o Corinthians aproximar mais ainda. Agora vamos seguir nessa parte técnica, as comissões dos dois lados vão conversar para montar uma equipe para o Estadual do Rio, revelar jogadores e gerar frutos”, explicou Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão.

Curiosamente, o Tigres anunciou uma novidade em suas redes sociais. Na quarta-feira, o clube alterou a cor de seu escudo, antes verde, para cinza escuro – o motivo da mudança é a rivalidade existente entre Corinthians e Palmeiras, uma das maiores do futebol brasileiro.

A diretoria alvinegra também cederá profissionais para a comissão técnica do time carioca, semelhante à sociedade com a formação do interior paulista – multicampeão com a divisão Sub-20, Osmar Loss assumiu o Bragantino no início do acordo com o Corinthians. No entanto, após desavenças com o presidente da equipe de Bragança, retornou ao Parque São Jorge.

CONFIRA O NOVO ESCUDO DO TIGRES DO BRASIL

Tigres do Brasil

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes