Corinthians bate Joinville na prorrogação e avança às semifinais da Liga Nacional

Corinthians bate Joinville na prorrogação e avança às semifinais da Liga Nacional

Por Meu Timão

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians bateu o Joinville na prorrogação após golaço de Neto

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians bateu o Joinville na prorrogação após golaço de Neto

Foto: Divulgação

Recém-campeão paulista, o Corinthians tinha um novo desafio nesta segunda-feira à noite: superar o Joinville, adversário das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Santa Catarina, o Timão brigava por uma vitória simples para garantir a classificação.

O primeiro tempo começou em ritmo alucinante. Com o apoio da Fiel, que lotou o ginásio do Parque São Jorge, a equipe alvinegra se lançou ao ataque. Valdin e Simi articulavam as principais jogadas ofensivas, enquanto o rival catarinense abusava dos contra-ataques. Apesar da pressão corinthiana, foi o Joinville que abriu o placar.

Mas o gol do fixo Leco não diminuiu os ânimos do Corinthians, que comandava a partida. Minutos depois, Nenê aproveitou bom passe na direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Dudu. Com o marcador em 1 a 1, a classificação para a próxima fase do torneio se encaminhava para a prorrogação.

“Temos que aproveitar as oportunidades. Estamos jogando em casa, temos que estar atentos, a margem de erro diminui. Temos que aproveitar pra poder subir no marcador e ver como eles vão se comportar. A gente tem que saber jogar e sair com um resultado positivo”, afirmou o fixo Neto ao canal SporTV.

A etapa complementar era disputada jogada a jogada pelos dois times. A entrada do pivô Elisandro dava mais presença de área ao Corinthians, que parava na boa atuação do goleiro adversário. Aos oito minutos, o técnico Fernando Ferretti teve uma baixa: após uma dividida com Leco, o ala Rafa torceu o joelho e deixou o ginásio carregado.

Na sequência, o ala Arthur aproveitou o vacilo da defesa do Joinville e virou para o Timão a seis minutos do apito final. O tento incendiou os torcedores corinthianos, que transformaram o Parque São Jorge em um verdadeiro “caldeirão”. Mas Leco tratou de recolocar os visitantes no jogo nos últimos instantes.

PRORROGAÇÃO

Por possuir melhor campanha que o Joinville, o Timão tinha a vantagem do empate no tempo extra. O cenário fez com que a equipe catarinense se lançasse ao ataque no início da prorrogação, tentando suas últimas chances com o goleiro-linha. Mesmo assim, os primeiros cinco minutos terminaram com o placar em 0 a 0.

Pressionado, o Corinthians não conseguia trocar passes na quadra do adversário e viu o arqueiro Guitta salvar o time alvinegro em duas oportunidades. No contra-ataque, Neto aproveitou o gol vazio e marcou um golaço antes da intermediária para delírio da Fiel. Classificado, o Timão se prepara para encarar o Orlândia nas semifinais da Liga Nacional no próximo sábado, às 21h30, no Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes