Corinthians bate Joinville na prorrogação e avança às semifinais da Liga Nacional

Corinthians bate Joinville na prorrogação e avança às semifinais da Liga Nacional

Por Meu Timão

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians bateu o Joinville na prorrogação após golaço de Neto

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians bateu o Joinville na prorrogação após golaço de Neto

Foto: Divulgação

Recém-campeão paulista, o Corinthians tinha um novo desafio nesta segunda-feira à noite: superar o Joinville, adversário das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Santa Catarina, o Timão brigava por uma vitória simples para garantir a classificação.

O primeiro tempo começou em ritmo alucinante. Com o apoio da Fiel, que lotou o ginásio do Parque São Jorge, a equipe alvinegra se lançou ao ataque. Valdin e Simi articulavam as principais jogadas ofensivas, enquanto o rival catarinense abusava dos contra-ataques. Apesar da pressão corinthiana, foi o Joinville que abriu o placar.

Mas o gol do fixo Leco não diminuiu os ânimos do Corinthians, que comandava a partida. Minutos depois, Nenê aproveitou bom passe na direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Dudu. Com o marcador em 1 a 1, a classificação para a próxima fase do torneio se encaminhava para a prorrogação.

“Temos que aproveitar as oportunidades. Estamos jogando em casa, temos que estar atentos, a margem de erro diminui. Temos que aproveitar pra poder subir no marcador e ver como eles vão se comportar. A gente tem que saber jogar e sair com um resultado positivo”, afirmou o fixo Neto ao canal SporTV.

A etapa complementar era disputada jogada a jogada pelos dois times. A entrada do pivô Elisandro dava mais presença de área ao Corinthians, que parava na boa atuação do goleiro adversário. Aos oito minutos, o técnico Fernando Ferretti teve uma baixa: após uma dividida com Leco, o ala Rafa torceu o joelho e deixou o ginásio carregado.

Na sequência, o ala Arthur aproveitou o vacilo da defesa do Joinville e virou para o Timão a seis minutos do apito final. O tento incendiou os torcedores corinthianos, que transformaram o Parque São Jorge em um verdadeiro “caldeirão”. Mas Leco tratou de recolocar os visitantes no jogo nos últimos instantes.

PRORROGAÇÃO

Por possuir melhor campanha que o Joinville, o Timão tinha a vantagem do empate no tempo extra. O cenário fez com que a equipe catarinense se lançasse ao ataque no início da prorrogação, tentando suas últimas chances com o goleiro-linha. Mesmo assim, os primeiros cinco minutos terminaram com o placar em 0 a 0.

Pressionado, o Corinthians não conseguia trocar passes na quadra do adversário e viu o arqueiro Guitta salvar o time alvinegro em duas oportunidades. No contra-ataque, Neto aproveitou o gol vazio e marcou um golaço antes da intermediária para delírio da Fiel. Classificado, o Timão se prepara para encarar o Orlândia nas semifinais da Liga Nacional no próximo sábado, às 21h30, no Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes