Sobre integração da base no Timão, Osmar Loss afirma: 'Dá um ritmo de jogo importante para eles'

Sobre integração da base no Timão, Osmar Loss afirma: 'Dá um ritmo de jogo importante para eles'

Por Meu Timão

Osmar Loss enalteceu a integração da base com o profissional do Timão

Osmar Loss enalteceu a integração da base com o profissional do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Técnico do Sub-20 do Corinthians, que luta pelo título do Estadual de sua categoria, Osmar Loss enalteceu o tratamento do clube com a base, afirmando que há uma aproximação com o time profissional.

"As portas do time de cima sempre estão abertas. Temos uma cultura divulgada muito forte de que o Corinthians não revela. Revela e revela bastante, muitas vezes não usa seus jogadores, mas revela bastante", disse o treinador, ao GloboEsporte.com.

Lembrando que muitos do elenco Sub-20 também já passaram pelo time principal, completou: "Muitos jogadores já estão nesse processo de integração com o profissional e isso é positivo. Conseguir essa aproximação, usufruir. E ainda utilizar os atletas que não estão sendo usados com tanta efetividade no profissional. Isso vem dando um ritmo de jogo importante para eles".

Entre abril e julho deste ano, Loss não comandou o Sub-20 do Timão, isto porque treinava o Bragantino. Enquanto esteve ausente, o Timãozinho foi eliminado ainda na primeira fase do Brasileirão da categoria, com a segunda pior campanha. Também neste ano, o clube caiu na Copa do Brasil Sub-20. A maior conquista aconteceu ainda no começo da temporada, quando venceram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Acho que podemos formar e revelar bons jogadores com bons valores de técnica, tática e consciência de jogo vencendo. Não podemos querer vencer a qualquer custo, pois temos uma filosofia de jogo, filosofia de qualidade que precisa ser implantada, mas a perspectiva quando chegamos nestes momentos decisivos... é óbvio que se busca vencer. E os grandes jogos vão mostrar se os jogadores estão prontos para o profissional", afirmou, acreditando que o trabalho da base pode render bons frutos.

O próximo desafio do Timão Sub-20 será neste domingo, 1 de novembro. Em Cotia, a equipe alvinegra enfrenta o São Paulo, às 16h. A primeira partida foi vencida por 3 a 1, com gols de Gabriel Vasconcelos (2) e Rafael Augusto, e este duelo pode até ser perdido por um gol de diferença que, ainda assim, avançam à semifinal.

Veja Mais:

  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes
  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes