Presente no título de 2011, Fábio Santos fala sobre partidas contra o Atlético-MG

8.2 mil visualizações 61 comentários

Por Meu Timão

Fábio Santos relembrou partida contra o Atlético-MG, em 2011

Fábio Santos relembrou partida contra o Atlético-MG, em 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O último Campeonato Brasileiro que o Corinthians conquistou foi em 2011, na época que o time contava com Alessandro, Chicão, Paulinho, Leandro Castán, Liedson, Fábio Santos, entre diversos outros ídolos. Também na reta final da competição, rumo ao título, o Timão enfrentou o Atlético-MG na 36ª rodada, no Pacaembu lotado. O lateral-esquerdo Fábio Santos, inclusive, comparou a partida passada com o próximo desafio de seu ex-clube.

Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Tite conseguiu virar o placar, que seguia empatado em 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, com um gol de Adriano. Neste domingo, porém, a briga é direta pelo título, diferentemente de 2011, quando o clube mineiro era ameaçado pelo rebaixamento.

"Não vejo muita semelhança, porque em 2011 vivíamos um momento mais delicado, necessitávamos demais da vitória em casa sobre o Atlético-MG, tínhamos que ganhar para manter a liderança. Acho que hoje, por mérito dos jogadores e da comissão técnica, o Corinthians abriu uma vantagem significativa que faz com que o time entre até mais tranquilo em campo. Mesmo que perca para o vice, a vantagem na liderança ficará em cinco pontos, isso dá tranquilidade", disse o ex-lateral do Timão, em entrevista ao LANCE!.

"Nós não tínhamos essa gordura de pontos, não havia margem de erro. Hoje é mais tranquilo, mesmo com o Tite não gostando de admitir e trabalhando para manter o foco. O título está bem encaminhado!" completou, ressaltando que o Corinthians mantém oito pontos de distância do adversário na tabela.

Há aproximadamente quatro meses no Cruz Azul, do México, Fábio Santos continua acompanhando o dia a dia do Corinthians, atual líder do Brasileirão, com 70 pontos. O lateral chegou ao Timão em 2011 e assumiu a lateral após a saída de Roberto Carlos. Em sua primeira temporada, se firmou como titular e foi campeão justamente do Campeonato Brasileiro que relembrou. Em 2012, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. No ano seguinte, venceu o Campeonato Paulista e a Recopa.

Veja Mais:

  • Atacante Yony González não jogará mais pelo Corinthians

    Corinthians anuncia devolução de Yony González ao Benfica; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

    O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

    ver detalhes
  • Marcinho estava praticamente fechado, mas diretoria suspendeu conversas com o Botafogo; Yony González está fora

    Diretoria do Corinthians repensa gastos com contratações por conta de pressão externa

    ver detalhes
  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: