Volta por cima do Corinthians supera até mesmo as expectativas de Tite

Volta por cima do Corinthians supera até mesmo as expectativas de Tite

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Tite falou sobre a superação do Corinthians

Tite falou sobre a superação do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após um início de temporada intenso, com duas eliminações seguidas e a perda de quatro jogadores, o Corinthians tinha tudo para apresentar uma campanha irregular, no entanto, não foi essa a reação do time no segundo semestre de 2015.

Em fevereiro, o Timão deu início à temporada atual. Disputando simultaneamente o Campeonato Paulista e a Libertadores, o elenco impressionava pela qualidade exibida em campo, carregando o peso de favorito em ambas as competições. Cerca de três meses depois, o rendimento sofreu uma baixa, acarretando nas eliminações do Paulista - diante do Palmeiras, em partida decidida nos pênaltis -, e do torneio sul-americano - contra o Guaraní-PAR, com derrotas duas por 2 a 0 e 1 a 0.

Diante dessa situação, além das eliminações, o time perdeu grandes nomes, como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros. Tudo isso poderia ter desestabilizado o Corinthians e gerado uma campanha irregular, mas no Campeonato Brasileiro, o clube resgatou a intensidade do começo do ano, com a ajuda do trabalho do técnico Tite, reorganizando e motivando todo o elenco.

"O planejamento inicial era chegar no bolo nas últimas rodadas, e Libertadores. O pensamento era dar um passo atrás para dar dois à frente em 2016. Felizmente o trabalho foi feito de uma forma que hoje temos chance de título", disse o treinador alvinegro, reconhecendo a volta por cima e a superação do elenco.

Com 70 pontos acumulados na liderança do Brasileirão, o Corinthians tem a chance de ser a melhor equipe da história dos pontos corridos, porém, Tite mostrou não se importar com essa possibilidade.

"Nem pensei nisso. Com a grandeza deste jogo (contra o Atlético-MG), estou cheio de anotações, mas essa está fora. Pode ser lá na frente, mas não agora", ponderou.

O Timão vai a Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder da competição nacional, em partida decisiva. Contra o Atlético-MG, neste domingo, o Corinthians entra em campa no Independência, às 17h.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes