Ex-jogador, Índio quer voltar aos gramados e implantar escolinha do Corinthians em tribo

Ex-jogador, Índio quer voltar aos gramados e implantar escolinha do Corinthians em tribo

Por Meu Timão

Índio jogou no Timão entre 1998 e 2002

Índio jogou no Timão entre 1998 e 2002

Foto: Reprodução

Membro da tribo Xucuru-Kariri e natural de Alagoas, José Sátiro do Nascimento, lembrado pela torcida corinthiana como Índio, marcou história no Timão entre 1998 e 2002, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, o Paulista em 1999 e o Mundial de Clubes em 2000. Mesmo longe do time há 13 anos, o jogador sonha em implantar uma escolinha do Corinthians em sua tribo.

O ex-Timão vai promover um jogo beneficente no final deste ano, no dia 6 de dezembro, contra o time de Denílson, no campo do Piraporinha, em Diadema. O intuito da ação é arrecadar alimentos para a sua tribo, que atualmente ocupa uma fazenda no interior de Minas Gerais, de posse do próprio jogador. Além disso, a escolinha também entra nos planos do lateral-direito.

"Coloquei o pessoal para morar lá e estão muito bem. São 90 famílias na tribo que convivem bem e estou sempre ajudando no que posso. Minha família toda está nessa fazenda. Agora, o plano é criar uma escolinha de futebol do Corinthians lá e quando eu encerrar a carreira, vou cuidar. Precisamos tirar as crianças das ruas, dar um futuro e um exemplo", afirmou Índio, em entrevista ao jornal ABCD Maior.

Aos 36 anos, o atleta pretende voltar a atuar profissionalmente, e busca um clube para continuar sua carreira. "Sempre me cuidei, só que claro que o motor perdeu um pouco de força. Venho jogando mais como volante ou meia, e aguentaria, sim, jogar de lateral, desde que eu tenha um acompanhamento na preparação física", considerou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes