Com título próximo, começam as especulações por elenco corinthiano

42 mil visualizações 153 comentários

Por Meu Timão

Felipe é um dos nomes cotados para deixar o Corinthians no final da temporada

Felipe é um dos nomes cotados para deixar o Corinthians no final da temporada

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com o título quase garantido e o fim do Brasileirão próximo, já começam as especulações sobre saídas e chegadas no elenco do Corinthians.

Depois da vitória em cima do Atlético-MG, no último domingo, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, contou que a diretoria se prepara para trazer alguns reforços para a próxima temporada. Esse número vai depender da quantidade de jogadores que deixarem o elenco.

"Três ou quatro. Não deve sair muito disso. Precisamos saber se vamos perder alguém. Isso a gente só vai saber um pouco mais pra frente", declarou o presidente, em Belo Horizonte.

A possibilidade de "perder alguém" existe. Alguns nomes já estão sendo especulados em clubes do exterior. Nos últimos dias, foram publicadas notícias sobre interesses em cima do zagueiro Felipe, do lateral Guilherme Arana e até do atacante Luciano, que não vem jogando por conta de uma lesão.

Felipe

Depois da boa temporada, o zagueiro Felipe já começa a despertar interessa lá fora. Além de um clube italiano, o Wolfsburg, da Alemanha, também estaria de olho no zagueiro. Felipe, aliás, confirmou que as sondagens estão aparecendo e que seu futuro está nas mãos do seu empresário.

"Tem sim (sondagens), o que vocês colocam aí, sempre sai alguma coisa. Pelo que eu estou jogando, graças a Deus, estão aparecendo essas sondagens. Mas é o que eu falei, eu deixo de lado. Não procuro me focar nisso, porque hoje a gente está numa reta final. Procuro entrar dentro de campo com a cabeça boa, vou terminar aqui o ano e aí depois eu deixo pro meu empresário ver o que resolve", declarou, em coletiva, na semana passada.

Guilherme Arana

O jovem Arana começou o ano sem grandes chances e foi até emprestado ao Atlético-PR. Depois da saída de Fábio Santos, o lateral retornou ao time e tem sido titular nos últimos jogos do Timão.

As boas atuações já estão chamando a atenção dos clubes do exterior. Nos últimos dias, o nome do jogador foi ligado ao Atlético de Madrid, que já teria até começado uma conversa sobre a contratação de Arana. Além do time espanhol, seu nome também já foi citado por Inter de Milão e Udinese.

Luciano

Mesmo sem entrar em campo desde agosto, o atacante Luciano viu seu nome ser citado em um clube estrangeiro. Nessa semana, um jornal turco divulgou o interesse do Fenerbahçe no atacante do Corinthians.

"Conhecido por sua alta técnica e habilidade driblando", assim Luciano foi retratado pela publicação. "A equipe de gestão do Fenerbahçe está empenhada em reforçar o elenco, e o último nome veio do Brasil", afirma a matéria. Luciano, no entanto, só deve retornar aos gramados no início da próxima temporada.

Veja Mais:

  • Jô e Danilo Avelar podem ser as novidades do Corinthians no Paulistão

    FPF libera inscrições de novos jogadores e Corinthians poderá ter reforços na volta do Paulistão

    ver detalhes
  • Xavier, volante de 20 anos, pode ganhar chance de treinar com o elenco principal do Corinthians no CT

    Capitão do Corinthians na Copinha pode ser mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes no CT

    ver detalhes
  • Atuação de Amarilla revoltou Tite e os corinthianos em 2013

    Corinthians parabeniza Conmebol por aniversário e Fiel se revolta ao lembrar eliminação de 2013

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão no começo do mês de agosto

    CBF publica calendário do futebol nacional com competições até fevereiro de 2021

    ver detalhes
  • Cássio revelou que terá camisa preta para usar na temporada

    Cássio diz que Timão terá camisa preta de goleiro e admite desejo de usar modelo igual ao de Ronaldo

    ver detalhes
  • Novo patrocinador vai ocupar o lugar que era da MarjoSports na manga do uniforme do Corinthians

    Corinthians anuncia novo patrocinador e deve ganhar mais de R$ 40 milhões em cinco anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: