Com título próximo, começam as especulações por elenco corinthiano

Com título próximo, começam as especulações por elenco corinthiano

Por Meu Timão

Felipe é um dos nomes cotados para deixar o Corinthians no final da temporada

Felipe é um dos nomes cotados para deixar o Corinthians no final da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com o título quase garantido e o fim do Brasileirão próximo, já começam as especulações sobre saídas e chegadas no elenco do Corinthians.

Depois da vitória em cima do Atlético-MG, no último domingo, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, contou que a diretoria se prepara para trazer alguns reforços para a próxima temporada. Esse número vai depender da quantidade de jogadores que deixarem o elenco.

"Três ou quatro. Não deve sair muito disso. Precisamos saber se vamos perder alguém. Isso a gente só vai saber um pouco mais pra frente", declarou o presidente, em Belo Horizonte.

A possibilidade de "perder alguém" existe. Alguns nomes já estão sendo especulados em clubes do exterior. Nos últimos dias, foram publicadas notícias sobre interesses em cima do zagueiro Felipe, do lateral Guilherme Arana e até do atacante Luciano, que não vem jogando por conta de uma lesão.

Felipe

Depois da boa temporada, o zagueiro Felipe já começa a despertar interessa lá fora. Além de um clube italiano, o Wolfsburg, da Alemanha, também estaria de olho no zagueiro. Felipe, aliás, confirmou que as sondagens estão aparecendo e que seu futuro está nas mãos do seu empresário.

"Tem sim (sondagens), o que vocês colocam aí, sempre sai alguma coisa. Pelo que eu estou jogando, graças a Deus, estão aparecendo essas sondagens. Mas é o que eu falei, eu deixo de lado. Não procuro me focar nisso, porque hoje a gente está numa reta final. Procuro entrar dentro de campo com a cabeça boa, vou terminar aqui o ano e aí depois eu deixo pro meu empresário ver o que resolve", declarou, em coletiva, na semana passada.

Guilherme Arana

O jovem Arana começou o ano sem grandes chances e foi até emprestado ao Atlético-PR. Depois da saída de Fábio Santos, o lateral retornou ao time e tem sido titular nos últimos jogos do Timão.

As boas atuações já estão chamando a atenção dos clubes do exterior. Nos últimos dias, o nome do jogador foi ligado ao Atlético de Madrid, que já teria até começado uma conversa sobre a contratação de Arana. Além do time espanhol, seu nome também já foi citado por Inter de Milão e Udinese.

Luciano

Mesmo sem entrar em campo desde agosto, o atacante Luciano viu seu nome ser citado em um clube estrangeiro. Nessa semana, um jornal turco divulgou o interesse do Fenerbahçe no atacante do Corinthians.

"Conhecido por sua alta técnica e habilidade driblando", assim Luciano foi retratado pela publicação. "A equipe de gestão do Fenerbahçe está empenhada em reforçar o elenco, e o último nome veio do Brasil", afirma a matéria. Luciano, no entanto, só deve retornar aos gramados no início da próxima temporada.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes