Venha fazer parte da KTO
x

Mudança de data do jogo do Timão esbarra em regulamento e mais três obstáculos

8.6 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians pode ser campeão diante da Fiel na Arena neste final de semana

Corinthians pode ser campeão diante da Fiel na Arena neste final de semana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode ser campeão Brasileiro jogando dentro da Arena em Itaquera neste final de semana. Isso, claro, depende de uma mudança de data da partida contra o Coritiba, que já está sendo analisada, mas esbarra em alguns obstáculos importantes.

Inicialmente, a partida entre Corinthians e Coritiba está marcado para o sábado, às 19h30. Para garantir o título, o Timão tem que vencer o seu duelo e ver o Atlético-MG não sair vitorioso do dele, contra o Figueirense. O problema é que a partida do time mineiro só acontece no domingo, às 17h.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está analisando uma mudança da partida, para que os dois jogos sejam disputados no mesmo dia e horário. O Corinthians, na manhã desta terça-feira, informou que ainda não tem nenhuma informação sobre o assunto. Porém, essa alteração esbarra em alguns obstáculos, como o regulamento da CBF, outros jogos na mesma cidade e a venda de ingressos.

Regulamento da CBF e Estatuto do Torcedor

Segundo o regulamento de competição da CBF, uma mudança na tabela terá que ser aprovada pelo clube, pela federação e pela emissora detentora dos direitos de televisão; além disso, a solicitação precisa ser feita com dez dias de antecedência, prazo que não existe mais.

Art. 13 – As tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as seguintes condições: I – encaminhamento formal da solicitação à DCO, pela parte interessada, observado que: a) são consideradas partes diretamente interessadas, o clube mandante, a federação mandante e a emissora detentora dos direitos de televisão; b) faz–se necessário, em quaisquer dos casos, a análise prévia e aprovação da DCO. II – entrega da solicitação referida no inciso I deverá ocorrer com, pelo menos, dez (10) dias de antecedência em relação à data da programação original da partida.

Por outro lado, o Estatuto do Torcedor diz que é preciso confirmar até 48 horas antes do jogo uma mudança, caso exista a possibilidade de um resultado interferir no outro.

Art. 16. É dever da entidade responsável pela organização da competição: I - confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior.

Jogo do Palmeiras no domingo

Um dos problemas que podem complicar a mudança é o fato de o Palmeiras jogar em São Paulo no domingo. O time enfrenta o Vasco, no Allianz Parque, às 17h. O problema, neste caso, seria em relação à segurança.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, responsável por isso, não costuma ser a favor de jogos de rivais na cidade no mesmo dia e horário. A grande preocupação é com os transportes públicos, principalmente, com o metrô. Para ir ao Allianz Parque e para a Arena Corinthians, os torcedores usam a mesma linha de metrô, a vermelha, que liga justamente um estádio ao outro.

Ingressos na Arena Corinthians

Outro grande problema é em relação aos ingressos que já foram vendidos para o jogo do Timão no sábado. A Fiel já esgotou a carga, de cerca de 40 mil entradas, com muita antecedência. Existem casos de torcedores que vão sair de suas cidades e até de estados para acompanhar o jogo em São Paulo e uma mudança de data e horário pode complicar consideravelmente.

Transmissão da partida na televisão

Por último, a decisão da TV Globo também é fundamental para essa mudança. O jogo do Corinthians contra o Coritiba já está programado para ser exibido pelo canal SporTV no sábado. Uma mudança, alteraria a grade de programação de mais de um canal da emissora carioca.

Por outro lado, acredita-se que a emissora não gostaria de perder a possibilidade de exibir o jogo que pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Se a partida alterar para domingo, a Globo pode exibir a partida em seu horário tradicional de domingo para todo o Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: