Caso Ralf deve ser resolvido nos próximos dias; confira o resumão

5.7 mil visualizações 63 comentários

Por Meu Timão

Ralf deve definir o seu futuro no Corinthians nos próximos dias

Ralf deve definir o seu futuro no Corinthians nos próximos dias

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um problema para solucionar até o fim deste ano: a renovação do contrato do volante Ralf. Um dos jogadores mais experientes e mais vitoriosos do elenco atual, Ralf só tem contrato com o Timão até dezembro deste ano.

Por enquanto, um acordo entre jogador, empresários e clube não aconteceu. A expectativa da diretoria é que tudo seja resolvido nos próximos dias. As conversas estão esbarrando no tempo de contrato exigido pelo atleta, que não condiz com o que o clube quer. Por outro lado, outros clubes já estão de olho em Ralf.

Para não deixar dúvidas em mais uma novela da diretoria corinthiana, o MEU TIMÃO fez um resumo com tudo que envolve a renovação de Ralf e o que pode ou não acontecer nos próximos dias com o volante alvinegro.

Confira o resumo da situação de Ralf no Timão

Atual situação

O volante, que chegou ao Timão no final de 2009, é um dos mais vitoriosos do elenco. Ralf fez parte das campanhas do Brasileirão de 2011, da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, e do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013. Agora, está prestes a comemorar seu sexto título no Corinthians.

Seu vínculo com o Timão é válido até dezembro deste ano. Assim como Danilo, outro experiente do elenco, a diretoria começou conversas de renovação na metade do ano, mostrando certa tranquilidade. Danilo renovou. Ralf ainda é dúvida.

Principal problema

Ao contrário de outros casos de renovação que esbarram na parte financeira, o volante não tem problemas quanto a isso. Ralf insiste, apenas, no tempo de contrato. O volante quer um vínculo de dois anos e o Corinthians bate o pé para firmar um de apenas uma temporada. Com 31 anos, Ralf acredita que esse possa ser seu último contrato da carreira e, por isso, quer algo que dê mais garantias.

Propostas de outros clubes

Apesar de ter declarado que o Corinthians teria preferência e que cumpriria o seu contrato até o fim dele, o volante já começou a ser procurado por outros clubes. Sem definição da parte do Timão, até clubes do exterior estão de olho no volante campeão do mundo em 2012.

Segundo matéria do UOL Esporte, nesta sexta-feira, Ralf e seus empresários teriam aberto negociações com dois clubes - um brasileiro e um estrangeiro. Mesmo com a prioridade em ficar no Timão, o jogador está ouvindo outros interessados, demonstrando insatisfação com a demora em resolver o seu caso.

Salário (novo esquema CLT)

Para evitar novos atrasos e problemas financeiros com o volante, o Corinthians está oferecendo, na sua proposta de renovação, uma mudança no contrato do jogador. Agora, Ralf seria totalmente CLT, sem nenhum valor em PJ (direitos de imagem). A informação foi dada pela ESPN, nesta quinta-feira.

Assim como foi feito com Danilo, o jogador passaria a receber todo o seu salário (em torno de R$ 250 mil) na carteira de trabalho. O objetivo é evitar novos atrasos de pagamentos, como aconteceu este ano, que o clube ficou cerca de dez meses com direitos de imagem atrasados para vários atletas, incluindo Ralf.

Ação na Justiça

Para complicar um pouco mais a negociação, os empresários do jogador estão brigando com o Corinthians na Justiça. A ação é para cobrar uma dívida de R$ 2,8 milhões de reais, referente a compra dos direitos econômicos do volante, em 2012. Um julgamento para decidir o caso está marcado para o dia 18 de novembro.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x