Mais novos do elenco, Arana e Malcom tiveram preparação especial para enfrentar 'caldeirão' em Minas

Mais novos do elenco, Arana e Malcom tiveram preparação especial para enfrentar 'caldeirão' em Minas

Por Meu Timão

Arana e Malcom reconheceram o gramado do Independência ao lado de Tite

Arana e Malcom reconheceram o gramado do Independência ao lado de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No último domingo, o Corinthians venceu o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes da partida, porém, apesar de todo o elenco alvinegro estar hospedado no hotel em Minas Gerais, o técnico Tite fez um convite especial aos dois jogadores mais novos do time.

"No sábado antes do jogo, a gente estava no ônibus, a gente senta junto no ônibus, e eu falei assim: 'Araninha, lá vai estar um caldeirão'. Ele falou: 'Meu, vai ter muita gente'. Aí foi uma surpresa, chegamos no hotel, o Edu (Gaspar) bateu na nossa porta e falou assim: 'O Tite perguntou se vocês querem ir lá reconhecer o gramado'. A gente na hora falou: 'Vamos'. Foi uma preparação para a gente, deu tudo certo, sabíamos as condições do gramado, ainda mais que a gente tem muito cara experiente no grupo. Então passa bastante confiança, bastante tranquilidade para que a gente possa fazer nosso trabalho bem feito", contou Malcom, em participação ao programa Bate-Bola, da ESPN.

"Nós somos os mais novos, nunca tínhamos entrado num estádio muito perto assim, nossa Arena não é tão perto. Conversamos com ele (Tite) durante o caminho, ele falou que lá ele tomava cusparada, e que lá era muito perto, pra saber as dimensões e a onde a torcida iria ficar", completou, como se Tite tivesse previsto o que voltaria a acontecer no domingo.

Malcom e Guilherme Arana são crias das categorias de base do Timão, e estão no clube há cerca de dez anos. Por isso, os dois jogadores titulares mais jovens do elenco do Corinthians são amigos desde os oito anos de idade.

A preparação especial para a partida decisiva surtiu efeito. Confiante, o jovem Malcom foi responsável por abrir o placar na casa do adversário, em duelo que terminou em 3 a 0 - os outros dois tentos foram marcados por Vagner Love e Lucca.

Veja Mais:

  • Fausto Bittar Filho era diretor da base da Corinthians

    Ex-diretor da base fala ao Meu Timão: 'Só peço que não retroceda o que estava sendo feito'

    ver detalhes
  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Corinthians fez a alegria em dia de treino da Seleção Brasileira

    Garoto rouba cena e manda ‘Vai, Corinthians’ para Casemiro em treino da Seleção; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes