Por calendário menor, FPF decide mudanças nas regras do Paulistão

6.9 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Com Paulistão enxuto, Tite terá mais tempo para comandar pré-temporada do Corinthians

Com Paulistão enxuto, Tite terá mais tempo para comandar pré-temporada do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

As mudanças anunciadas pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira devem trazer benefícios às próximas edições do campeonato estadual. A partir de 2016, seis equipes serão rebaixadas à Série A2, que fornecerá apenas dois clubes à elite do Paulistão em 2017. Além disso, a FPF proibiu a contratação de técnicos de outros times da Série A1 durante a competição.

As novidades agradaram o quarteto de ferro – Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. A redução do número de participantes significará menos datas de jogos e, portanto, um torneio mais curto. Com menos partidas, os clubes terão mais tempo de pré-temporada, fundamental para a temporada dos jogadores.

Vale ressaltar que o tempo de preparação para o ano de 2015 foi apontado pelo técnico Tite como “embrião” do 4-1-4-1, esquema tático adotado ao time corinthiano em janeiro. “Nos dois jogos contra os alemães (Colônia e Bayer Leverkusen), a equipe foi acima do que eu imaginava. Houve momentos de impaciência, de afunilar o jogo, mas muita movimentação, muita troca de passe. O nível dos trabalhos e a intensidade têm sido exemplares”, disse na época.

O Corinthians está no Grupo D do Paulistão 2016, ao lado de Red Bull Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e mais um oponente a ser definido - o Água Santa terá de provar que pode receber 10 mil pessoas em seu estádio. Caso seja vetado, o Mirassol fica com a vaga.

Na primeira fase, os clubes enfrentam somente adversários das outras chaves - os dois primeiros se classificam para as etapas seguintes. As quartas e a semifinal serão disputadas em jogo único, e a final em duas partidas - ida e volta. Caso alguma partida decisiva termine em empate, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está cedido ao Bahia e disputa a Série B do Brasileiro

    Corinthians recebe proposta e pode vender Matheus Davó; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal

    Veja como os jogadores do Corinthians comemoraram a classificação para as semis da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x