PM libera e Corinthians pode ser campeão jogando em São Januário
5.8 mil visualizações 50 comentários
Por Meu Timão

Vasco apoiou adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) aprovou a utilização de São Januário na partida entre Corinthians e Vasco, marcada para o próximo dia 19 (quinta-feira), às 22h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca agora aguarda a confirmação da CBF para iniciar a venda de ingressos. A informação é do portal GloboEsporte.com.
A volta do time ao estádio dependeu da liberação do Corpo de Bombeiros – recentemente, a cúpula vascaína iniciou uma reforma para ampliar a capacidade total das arquibancadas. A proposta é que o local passe a receber mais de 20 mil torcedores, cerca de 5 mil a mais que a amplitude atual.
Conforme antecipado recentemente pelo MEU TIMÃO, o Vasco teria de enfrentar um dilema: apoiar o adiamento da partida contra o Corinthians, anteriormente marcada para o dia 18, ou correr contra o tempo para “reformar” São Januário, onde não atua desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, pela 15ª rodada, em 26 de julho.
A alteração no calendário foi solicitada pelo Timão, principal clube a ceder jogadores para os dois jogos da Seleção Brasileira contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias – o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto foram convocados por Dunga e não teriam tempo hábil de descanso.
Nesta quinta-feira, a CBF anunciou a mudança da data do confronto entre Corinthians e Vasco, que pode definir o título do Brasileirão aos paulistas. Antes, no entanto, o Timão enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 19h30 na Arena Corinthians. Em caso de vitória, a equipe alvinegra terá de torcer por um tropeço do Atlético-MG para comemorar o hexacampeonato.
Vale lembrar que as torcidas de Timão e Vasco mantêm uma das maiores rivalidades do Brasil. Em 2013, membros de organizadas dos dois times entraram em conflito no Mané Garrincha, em Brasília – na ocasião, alvinegros aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos cariocas. Para conter a confusão, a PM usou spray de pimenta.