PM libera e Corinthians pode ser campeão jogando em São Januário

PM libera e Corinthians pode ser campeão jogando em São Januário

Por Meu Timão

Vasco apoiou adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário

Vasco apoiou adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) aprovou a utilização de São Januário na partida entre Corinthians e Vasco, marcada para o próximo dia 19 (quinta-feira), às 22h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca agora aguarda a confirmação da CBF para iniciar a venda de ingressos. A informação é do portal GloboEsporte.com.

A volta do time ao estádio dependeu da liberação do Corpo de Bombeiros – recentemente, a cúpula vascaína iniciou uma reforma para ampliar a capacidade total das arquibancadas. A proposta é que o local passe a receber mais de 20 mil torcedores, cerca de 5 mil a mais que a amplitude atual.

Conforme antecipado recentemente pelo MEU TIMÃO, o Vasco teria de enfrentar um dilema: apoiar o adiamento da partida contra o Corinthians, anteriormente marcada para o dia 18, ou correr contra o tempo para “reformar” São Januário, onde não atua desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, pela 15ª rodada, em 26 de julho.

A alteração no calendário foi solicitada pelo Timão, principal clube a ceder jogadores para os dois jogos da Seleção Brasileira contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias – o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto foram convocados por Dunga e não teriam tempo hábil de descanso.

Nesta quinta-feira, a CBF anunciou a mudança da data do confronto entre Corinthians e Vasco, que pode definir o título do Brasileirão aos paulistas. Antes, no entanto, o Timão enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 19h30 na Arena Corinthians. Em caso de vitória, a equipe alvinegra terá de torcer por um tropeço do Atlético-MG para comemorar o hexacampeonato.

Vale lembrar que as torcidas de Timão e Vasco mantêm uma das maiores rivalidades do Brasil. Em 2013, membros de organizadas dos dois times entraram em conflito no Mané Garrincha, em Brasília – na ocasião, alvinegros aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos cariocas. Para conter a confusão, a PM usou spray de pimenta.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes