Com rodízio, nem mesmo Tite sabe quem será o responsável por levantar a taça

2.4 mil visualizações 42 comentários

Por Meu Timão

Tite ainda não sabe quem será o capitão do título do Brasileirão

Tite ainda não sabe quem será o capitão do título do Brasileirão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode ser campeão brasileiro neste final de semana. Caso isso aconteça, ainda existe uma dúvida: quem será o jogador responsável por levantar a taça do título. Nem mesmo o técnico Tite, que escolhe os jogadores capitães durante as partidas, sabe quem será o privilegiado.

"Não tem capitão mais importante, fizemos uma alternância. Tem diversos itens. Eu confesso que não tenho. No dia do jogo tem uma lista de atletas e aí damos sequência. Falei tudo isso para dizer que não sei quem é (risos)", declarou o técnico, em coletiva nesta sexta-feira.

Questionado sobre a possibilidade de ser ele a levantar a taça, o treinador "passou a bola" para Roberto de Andrade. "Se ele colocar para mim, vou colocar na mão dele. O capitão é tu (presidente)", completou Tite.

O presidente, por outro lado, falou que sabe que o treinador não aceitaria a sugestão. "Acho que seria uma novidade, pois eu nunca soube de um treinador que tenha levantado a taça. Mas, conhecendo o Tite, acho que ele não aceitaria a ideia", declarou o mandatário, em entrevista ao SporTV.

Se nem o presidente e nem o treinador sabem quem será o escolhido, a Fiel torcida tem uma opinião bem formada. Em pesquisa aqui no MEU TIMÃO, a grande maioria escolheu o volante Ralf para erguer a taça do provável título do Campeonato Brasileiro de 2015.

O zagueiro Gil concorda com a Fiel - pelo menos, em partes. Para ele, Ralf poderia ser um dos escolhidos, pelo tempo que está no clube. Apesar de dizer que isso não é importante, Gil assumiu que o grupo vive a expectativa de saber quem será o escolhido.

"O mais importante é o grupo. Não tem essa de quem vai erguer a taça. Ralf, Danilo e Cássio estão há mais tempo aqui... Temos essa expectativa, mas não tem a vaidade de quem vai levantar a taça. Depois, na hora de comemorar, será todo mundo", respondeu o jogador.

Responsável pelo gesto nos últimos títulos do Timão, o ex-lateral e atual coordenador, Alessandro, falou sobre o assunto durante a semana. Segundo ele, independente de quem seja o escolhido, o jogador deve desfrutar do momento e segurar a taça "por um bom tempo".

Veja Mais:

  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x